Voltar Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes

Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes

A ferramenta de consultas online pode ser acessada por meio do aplicativo da cooperativa
Texto: Unimed Vitória
        12 de março, 2024
Atendimento ágil e eficaz, com todo o cuidado que os clientes precisam: é isso o que oferece o Pronto Atendimento Virtual, nova funcionalidade do aplicativo da Unimed Vitória, a cooperativa de saúde que alcança a marca dos 420 mil clientes no Espírito Santo. 

A ferramenta pode ser utilizada 24 horas todos os dias, e é indicada para atendimentos de casos de baixa complexidade, como febre, tosse, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta.

De acordo com o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Vitória, Alexandre Tironi, além de trazer mais conforto para os pacientes, evitando deslocamentos até unidades físicas, o investimento na criação da plataforma também garante um atendimento rápido e eficaz diante do aumento dos casos de doenças como dengue e Covid-19. 

“Durante o atendimento no PA Virtual, o médico assistente vai identificar todas as necessidades do paciente. Caso ele necessite de exames complementares, todos serão solicitados. Ao final da consulta, o paciente já recebe as receitas e os encaminhamentos”, explica. 

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, pontua que a cooperativa tem investido continuamente na melhoria dos serviços oferecidos. Isso inclui tanto o desenvolvimento das unidades presenciais, quanto a criação de novas ferramentas virtuais que agilizem processos e proporcionem mais conforto aos beneficiários. 

“Todos os nossos esforços estão concentrados em levar o que há de mais moderno e seguro para os nossos beneficiários. O aplicativo Unimed Vitória Cliente gera mais autonomia para que as pessoas agendem consultas, exames e, agora, realizem também consultas de forma rápida e prática. A ideia é que dentro de 20 minutos, o paciente que esteja na fila seja atendido”, diz. 

Para ter acesso ao Pronto Atendimento Virtual basta abrir o app da Unimed Vitória e seguir o passo a passo:

1. Clique em “Teleconsulta e Agendamento”

2. Em seguida, clique em “Solicitar Consulta”

3. Na próxima tela, escolha a opção “Não Presencial (Online)”

4. Em seguida, aceite o “Termo de Consentimento”

5. Na tela seguinte, solicite atendimento “Imediato”

6. Na tela a seguir, selecione a especialidade “Clínica Médica”, ou “Pediatria”

7. Confira seus dados. Caso seja necessário, revise e atualize. Quando estiver tudo certo clique no botão "Sim, quero continuar"

8. Aparecerá uma indicação de “Agendamento Realizado”.  Após clicar em “OK” você será direcionado para o seu atendimento

Baixe ou atualize o aplicativo e tenha acesso a essa e outras facilidades.

Clique aqui e baixe a versão para Android 
Clique aqui e baixe a versão para iOS (Apple)