Atenção de qualidade e excelente estrutura para os casos de baixa complexidade é o que o cliente encontra no Pronto Atendimento de Vitória e também de Aracruz.

Especialidades

Aracruz

Consultórios, salas de observação, de emergência e de medicação – sendo uma exclusiva para adultos e outra para crianças. Confira abaixo o horário de funcionamento por especialidade e serviços:
 

  • Clínico geral - De segunda a sexta-feira, de 7h às 20:30h (inclusive feriados).
    Nos finais de semana, de 7h às 18:30h.

  • Pediatria - De segunda a sexta-feira, de 7h às 20:30h (inclusive feriados).
    Nos finais de semana, de 7h às 18:30h.

  • Curativos – Todos os dias, 8h às 18h (inclusive feriados).

  • Medicações eletivas - Todos os dias, de 08h às 18h (inclusive feriados).

Vitória

Atendimento de urgência de baixa complexidade para as especialidades de clínico geral, ortopedia e cirurgia geral. Além das especialidades de urgência contamos com os serviços de apoio de raio-x, exames laboratoriais, ambulatório de feridas e central de infusão.

Nosso Pronto Atendimento funciona por ordem de CLASSIFICAÇÃO DE RISCO, que determina a prioridade de atendimento e hierarquiza conforme a gravidade do paciente.

Entenda os níveis de gravidade por cor:

EMERGÊNCIA: O paciente necessita de atendimento imediato.
MUITO URGENTE: O paciente necessita atendimento o mais prontamente possível.
URGENTE: Não é considerada uma emergência, já que possui condições clínicas para aguardar.
POUCO URGENTE: Caso menos grave, que exige atendimento médico, mas pode ser assistido no consultório médico ambulatorialmente.
NÃO URGENTE: Caso de menor complexidade e sem problemas recentes. Este paciente deve ser acompanhado no consultório médico ambulatorialmente.

Confira abaixo o horário de funcionamento por especialidade e serviços:

 

  • Clínico geral - Todos os dias, de 8h às 21h30, inclusive feriados (exceto plano Personal Ambulatorial, Fit e Smart - funcionamento somente até às 19h).

  • Ortopedia - Todos os dias, de 08h às 18h30.

  • Cirurgia Geral - Segunda a sexta, de 8h às 17:30h.

  • Ambulatório de Feridas - Todos os dias, de 08h às 17h30 (inclusive feriados). Exceto 12h às 14h (fechado para horário de almoço

  • Central de Infusão: Todos os dias, de 08h às 17h10, acima de 16 anos, mediante agendamento*.

    *Nos finais de semana e feriados, as aplicações são apenas para tratamentos que não podem ser interrompidos, como antibióticos.

     

Central de Infusão:

O Centro de Infusão do Pronto Atendimento Unimed Vitória, é um espaço criado especialmente para pacientes que precisam de tratamento com medicações intravenosas, subcutâneas ou intramusculares, sem a necessidade de internação.

Conta com equipe qualificada e um espaço dedicado para proporcionar mais conforto e tranquilidade durante as infusões, com todo o suporte e segurança necessários para pacientes e médicos.

Agendamentos:
As medicações devem ser agendadas previamente, de segunda a sexta (8h às 16h), no WhatsApp (27) 98869-5848 ou telefone (27) 3334-7900.

Para realizar seu agendamento, tenha em mãos a carteirinha do convênio Unimed e receita médica completa*, devidamente identificada, carimbada, assinada e datada. Importante: Não serão aceitos receituários sem data ou com emissão superior a 3 meses da data do agendamento, ou em uso contínuo emissão superior a ano.

*O que deve constar na receita médica:
 

  • Nome completo do cliente;

  • Medicação e diluição;

  • Via de administração;

  • Tempo de infusão;

  • Data do receituário;

  • Periodicidade da aplicação ou frequência;

  • Carimbo e assinatura do médico;

  • Orientações e cuidados (se houver);

  • Se uso contínuo, fazer constar na receita.

Últimas Notícias

Voltar Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes

Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes

A ferramenta de consultas online pode ser acessada por meio do aplicativo da cooperativa
Texto: Unimed Vitória
        12 de março, 2024
Atendimento ágil e eficaz, com todo o cuidado que os clientes precisam: é isso o que oferece o Pronto Atendimento Virtual, nova funcionalidade do aplicativo da Unimed Vitória, a cooperativa de saúde que alcança a marca dos 420 mil clientes no Espírito Santo. 

A ferramenta pode ser utilizada 24 horas todos os dias, e é indicada para atendimentos de casos de baixa complexidade, como febre, tosse, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta.

De acordo com o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Vitória, Alexandre Tironi, além de trazer mais conforto para os pacientes, evitando deslocamentos até unidades físicas, o investimento na criação da plataforma também garante um atendimento rápido e eficaz diante do aumento dos casos de doenças como dengue e Covid-19. 

“Durante o atendimento no PA Virtual, o médico assistente vai identificar todas as necessidades do paciente. Caso ele necessite de exames complementares, todos serão solicitados. Ao final da consulta, o paciente já recebe as receitas e os encaminhamentos”, explica. 

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, pontua que a cooperativa tem investido continuamente na melhoria dos serviços oferecidos. Isso inclui tanto o desenvolvimento das unidades presenciais, quanto a criação de novas ferramentas virtuais que agilizem processos e proporcionem mais conforto aos beneficiários. 

“Todos os nossos esforços estão concentrados em levar o que há de mais moderno e seguro para os nossos beneficiários. O aplicativo Unimed Vitória Cliente gera mais autonomia para que as pessoas agendem consultas, exames e, agora, realizem também consultas de forma rápida e prática. A ideia é que dentro de 20 minutos, o paciente que esteja na fila seja atendido”, diz. 

Para ter acesso ao Pronto Atendimento Virtual basta abrir o app da Unimed Vitória e seguir o passo a passo:

1. Clique em “Teleconsulta e Agendamento”

2. Em seguida, clique em “Solicitar Consulta”

3. Na próxima tela, escolha a opção “Não Presencial (Online)”

4. Em seguida, aceite o “Termo de Consentimento”

5. Na tela seguinte, solicite atendimento “Imediato”

6. Na tela a seguir, selecione a especialidade “Clínica Médica”, ou “Pediatria”

7. Confira seus dados. Caso seja necessário, revise e atualize. Quando estiver tudo certo clique no botão "Sim, quero continuar"

8. Aparecerá uma indicação de “Agendamento Realizado”.  Após clicar em “OK” você será direcionado para o seu atendimento

Baixe ou atualize o aplicativo e tenha acesso a essa e outras facilidades.

Clique aqui e baixe a versão para Android 
Clique aqui e baixe a versão para iOS (Apple) 

Fale com nossas unidades

Pronto Atendimento - Aracruz

Rua José dos Santos Lopes, nº 20 – De Carli - Aracruz, ES.

Horário de Atendimento
Todos os dias, das 07h às 19h.
 

Pronto Atendimento - Vitória

Av. Leitão da Silva, nº 2160 – Itararé - Vitória, ES.

Horário de Atendimento
Todos os dias, das 08h às 21h30.
 

Importante:


. Pronto Atendimento - Unidade Aracruz:
Após 18h o paciente deve procurar o Hospital São Camilo.

. Pronto Atendimento - Unidade Vitória:
Nos finais de semana e feriados, de 08h às 20h, os atendimentos são apenas para tratamentos com antibióticos que não podem ser interrompidos.
Demais medicações devem ser agendadas previamente, de seg. à sex., das 8h às 18h, pelo (27) 3334-7900.