O programa abrange consultas em clínica geral, pediatria e anestesiologia no Centro de Especialidades da Unimed Vitória (CEUV) e nas unidades do Personal. Todos os cooperados podem oferecer o serviço, bastando aderir à modalidade.
 

Aplicativo


O Centro de Especialidades Unimed Vitória (CEUV) e outras unidades Unimed Vitória ainda oferecem o atendimento a distância após demanda por telefone no número  (27) 3200-3553 para anestesiologia e (27) 3434-2700 para o Personal. Nessa modalidade, os clientes recebem o link para consulta por SMS. O serviço deve migrar gradualmente para atendimento direto no aplicativo.

Como funciona

A consulta é realizada por meio de chamada de vídeo e deve ser solicitada:

 
  • pelo telefone  (27) 3200-3553 para anestesiologia;
  • pelo aplicativo Unimed Vitória, para a especilidade clínica médica e pediatria, ambos sem agendamento; 
  • ligando diretamente para o prestador de interesse que aderiu a teleconsulta. Vide lista ao lado, em "Médicos que aderiram a teleconsulta";
  • pelo (27) 3434-2700 para o Personal, com agendamento.


No programa, quem faz o atendimento dos pacientes são médicos generalistas e pediatras.

Após ligar para o telefone disponibilizado, é preciso aguardar a liberação da consulta para que seja direcionado ao médico que vai atendê-lo.
Depois, o cliente Unimed Vitória recebe um link por SMS ou e-mail para ser atendido pelo médico por chamada de vídeo.

Os atendimentos on-line são uma das frentes de combate à proliferação do coronavírus e estão autorizados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES).
 

Horários de atendimento 
 

  •  (27) 3200-3553 - Centro de Especialidades Unimed Vitória (CEUV): 
    Anestesiologia - terça, quarta e sexta, das 13h às 16h;
     
  • Aplicativo Unimed Vitória:
    Pediatria - segunda a sexta, das 8h às 16h;
    Clínica Médica - segunda a sexta, das 8h às 19h.
     
  • Unidades do Personal: 

    Vitória: 7h às 20h
    Vila Velha: 7h às 20h
    Praia da Costa: 7h às 18h
    Serra: 7h às 20h
    Cariacica: 7h às 18h
    Guarapari: 8h às 18h

Médicos que aderiram a teleconsulta

Importante: A marcação deverá ser feita diretamente com o profissional que o usuário deseja se consultar. A plataforma para consulta é de responsabilidade do prestador.

Agendamento mediante disponibilidade do mesmo.

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Voltar Transformação digital chega à saúde e de vez ao nosso dia a dia

Transformação digital chega à saúde e de vez ao nosso dia a dia

Texto: Unimed Vitória
        18 de março, 2022

*Artigo publicado no dia 12/03/2022 no jornal A Tribuna

Temos convivido com a pandemia nos dois últimos anos e já é possível observar que muitas das mudanças necessárias para nos adaptarmos ao cenário estão sendo incorporadas ao nosso dia a dia. É cada vez mais comum fazer uma teleconsulta, as chamadas de vídeo para os amigos se tornaram corriqueiras, assim com as reuniões remotas com o time do trabalho.

Muito da tecnologia que parecia distante e inacessível se transformou rapidamente em realidade. Pense bem: nesses dois anos, o que mudou na sua vida, na vida dos seus filhos? A transformação digital instalou-se de vez, impactando todos os setores.

Na saúde, inovar foi palavra de ordem. Aplicativos foram atualizados com a telemedicina, foram adotadas visitas virtuais, boletim médico virtual, teletriagem, acompanhamento remoto de pacientes crônicos e gestantes, dentre outros serviços.

Em 2020 e 2021, médicos e pacientes acostumaram-se a lidar com a telemedicina, que cresceu bastante durante o período. Conforme o estudo Panorama das Clínicas e Hospitais, realizado pela Doctoralia em parceria com TuoTempo, 63% dos centros médicos estão oferecendo atendimento por telemedicina.

Na Unimed Vitória, por exemplo, as teleconsultas implantadas no começo da pandemia já alcançam quase 120 mil atendimentos. O serviço tem sido reforçado continuamente com mais médicos, que são capacitados especialmente para atuar com a telemedicina.

Também na cooperativa, exames passaram a ser autorizados automaticamente com o uso de Inteligência Artificial (IA). O uso de IA chegou também à saúde pública, como mostra o aplicativo Conecte SUS, que modernizou a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde.

De acordo com informações da Distrito, maior comunidade independente de startups do Brasil, só em 2021 foram investidos mais de US$ 41 milhões em startups de inteligência artificial no país. O desenvolvimento de novas tecnologias em busca de melhor precisão dos diagnósticos e tratamentos está contribuindo para a evolução desse mercado.

As dinâmicas sociais estão mudando, e assim muda também o comportamento do consumidor, que passa a buscar mais agilidade nos atendimentos, principalmente quando isso está relacionado à saúde. O resultado é uma transformação do modelo assistencial existente, que precisa ser adaptado.

A população busca, cada vez mais, por atendimento eficiente, comunicação personalizada e menos burocracia.

Há ainda uma variedade de serviços de saúde em domicílio para cuidados paliativos, gerenciamento de doenças crônicas e cuidados primários, que tem ganhado espaço.

A tecnologia é muito importante nesse processo de evolução, mas não podemos deixar de lado a relação humana entre médico e paciente.

Fernando Ronchi é médico e diretor-presidente da Unimed Vitória.