Veja algumas dicas
para facilitar seu atendimento


     Saber utilizar seu plano de saúde Unimed Costa do Sol pode facilitar seu atendimento, além de evitar algumas dores de cabeça, muitas vezes desnecessárias.

O objetivo da Unimed é que seus usuários tenham tranquilidade e segurança na hora de utilizar os serviços oferecidos pela cooperativa, que baseia-se nas regulamentações da Agência Nacional de Saúde

Suplementar (ANS). Veja algumas situações:
Tenha em mãos sempre a carteirinha da Unimed Costa do Sol, seu documento de identificação com foto recente e o último comprovante de pagamento para facilitar seu atendimento nos consultórios e/ou estabelecimentos credenciados.
Nas situações de urgência e emergência dirija-se à uma clínica ou hospital credenciados com os documentos mencionados no primeiro item. Caso haja necessidade de algum tipo de autorização, para a realização de procedimentos, o próprio estabelecimento irá solicitar junto à Unimed Costa do Sol.

DICA: O Pronto Atendimento é para os casos de urgência e emergência. As consultas eletivas devem ser realizadas nos consultórios dos médicos cooperados, que você pode encontrar no Guia Médico da Unimed Costa do Sol.
Após a consulta médica, o especialista pode solicitar alguns exames complementares, que devem ser feitos nas guias específicas da Unimed Costa do Sol. Pedidos de exames simples (ex.: RX, exames laboratoriais e ultrassonografia) são realizados normalmente nos estabelecimentos credenciados, basta estar de posse dos documentos relacionados no primeiro item. No entanto, certos exames necessitam de autorização prévia, neste caso é necessário dirigir-se a uma de nossas lojas.

DICAS: Quando o médico solicitar um exame, pergunte à secretária se é preciso pedir autorização, ou em caso de dúvida, ligue para o telefone que está atrás de sua carteirinha. E peça a autorização com antecedência, e de preferência faça isso assim que você agendar seu exame.
As cirurgias eletivas são aqueles agendadas com antecedências. Nestes casos é preciso de autorização prévia e para isso basta dirigir-se à sede da Unimed Costa do Sol, trazendo os documentos descritos no primeiro item e mais os exames complementares realizados anteriormente, que estejam relacionados a cirurgia solicitada.
A Unimed Costa do Sol oferece uma vasta rede de serviços credenciados e também uma diversa lista de especialidades médicas, a fim de atender extensivamente seus clientes. Desta forma, o reembolso é utilizado nas situações de urgência e emergência em que não tenha sido possível utilizar a rede cooperada e credenciada, e de acordo com os valores da Tabela de Referência da Unimed Costa do Sol.
Verifique abaixo os prazos de carência para cada procedimento

Relação de Planos: