Guia Médico

Sua busca ficou ainda mais fácil!
Encontre médicos, clínicas, laboratórios e hospitais da nossa rede

Já sou cliente

Tenha acesso rápido aos principais serviços
que a Unimed Ponta Grossa oferece

Importante saber

Estamos aqui para te ajudar


A Unimed Ponta Grossa conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.

Últimas notícias

Unimed Ponta Grossa nomeia agentes de comunicação interna

O programa está iniciando o terceiro ciclo e tem como objetivo proporcionar uma comunicação interna de forma mais assertiva e colaborativa
Texto: Bruna Kosmenko
        29 de maio, 2024
Na última terça-feira, aconteceu o evento de nomeação dos novos agentes de comunicação interna da Unimed Ponta Grossa, que irão compor o terceiro ciclo do Programa Uninfluencers. Foram nomeados 22 novos agentes de comunicação, que representam todos os setores e unidades de negócio da cooperativa, como o Hospital Geral Unimed (HGU), Laboratórios, Centro de Imagem Unimed (CDU) e cidades da área de ação, reforçando a comunicação assertiva e fluida.

Durante a cerimônia de boas-vindas, foram apresentadas as tarefas que os Uninfluencers terão ao longo dos próximos 18 meses, destacando a responsabilidade pela disseminação de informações dentro da cooperativa. Também foram abordados pontos importantes sobre a melhoria da comunicação no dia a dia e como utilizar a criatividade a favor do trabalho.

Para o gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa, Sandri Anderson, os agentes de comunicação têm um papel crucial no crescimento e desenvolvimento da Unimed Ponta Grossa: “A comunicação é fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio, e na Unimed Ponta Grossa, isso é ainda mais evidente. Com diversas unidades de negócio, a atuação dos agentes de comunicação é essencial para garantir o fluxo eficaz de informações. Acredito que, com o empenho e a dedicação de cada Uninfluencer, continuaremos a avançar e a nos fortalecer como uma cooperativa integrada e bem-informada.”

A oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional foi o que motivou Cinthia Mariotto, fisioterapeuta do setor de Atenção à Saúde, a participar novamente como agente de comunicação: “O programa promoveu um melhor relacionamento interpessoal e me permitiu conhecer mais sobre cada área, além de compartilhar novidades fresquinhas com os meus colegas. Para este novo ciclo, espero continuar contribuindo e compartilhando ainda mais informações com meus colegas, e ter uma interação ainda maior com outros setores.”

Micheli Machado, Uninfluencer que representa o setor Comercial da cooperativa, expressou sua admiração pelo projeto desde o seu início em 2021: “Desde o surgimento do programa na cooperativa, admiro profundamente sua inovação, criatividade e dinamismo. A comunicação assertiva garante que as informações sejam disseminadas de forma clara e eficaz para todos os envolvidos. Estou ansiosa para contribuir significativamente nos próximos 18 meses, oferecendo ideias e ajudando a aprimorar ainda mais nossos resultados na comunicação. Juntos, tenho certeza de que alcançaremos grandes feitos e fortaleceremos o impacto positivo do Uninfluencers.”

Após a nomeação, os participantes participaram de uma atividade dinâmica de comunicação chamada “desenho às cegas”. Nesta dinâmica, em duplas, um participante descrevia o desenho que estava visualizando sem utilizar nomes que caracterizassem a figura, enquanto o outro, por meio de uma comunicação assertiva, tentava reproduzir a imagem.



Os novos Uninfluencers também receberam kits de identificação contendo camisetas, pins, adesivos, ingressos para visitar o Parque Vila Velha e ecobags.

Sobre o Programa Uninfluencers
Implantado no início de 2021, o Programa Uninfluencers tem como objetivo mitigar ruídos de comunicação através da construção de uma comunicação interna colaborativa. Os agentes de comunicação apoiam a comunicação institucional e as lideranças na disseminação de informações, ações, processos e projetos da cooperativa.
Cada área conta com um ou mais agentes de comunicação, dependendo do número e da distribuição dos colaboradores nas unidades de negócio. As inscrições para o terceiro ciclo foram abertas este ano, permitindo que as áreas votassem nos colaboradores candidatos a representá-las. O terceiro ciclo contará com 22 agentes de comunicação, reforçando a importância de uma comunicação eficaz dentro da cooperativa.