Hospital Unimed Prime sedia Congresso do Grupo Brasileiro de Tumores Renais

Evento foi realizado nos dias 14 e 15 de novembro de 2024
        27 de novembro, 2024

Nos dias 14 e 15 de novembro de 2024, o Grupo Brasileiro de Tumores Renais (GBTR) realizou seu congresso anual, reunindo em Belém alguns dos maiores especialistas em oncologia pediátrica do Brasil. O evento, realizado no Hospital Unimed Prime, teve como foco a atualização e troca de experiências sobre o diagnóstico e tratamento de tumores renais em crianças.

Cerca de 50 participantes estiveram presentes nas discussões, trocando experiências em aulas e discussões técnicas sobre o tratamento dos tumores renais em crianças. Vanessa Brito, médica oncologista pediátrica e membro da organização do congresso, destaca as contribuições positivas dos temas debatidos. “Tivemos excelentes discussões de casos complexos e aulas com atualizações de protocolos de tratamento e alternativas terapêuticas para casos refratários e de recidiva”, afirma.

Parte da programação contou com a participação de um convidado internacional, Dr. Norbert Graf, da Alemanha. Em sua apresentação, ele abordou temáticas sobre diagnóstico e tratamento de tumores e as novas possibilidades para o futuro.

O congresso foi marcado por uma série de trocas e discussões técnicas, que proporcionaram um ambiente de aprendizado intenso e colaboração entre médicos, pesquisadores e profissionais de saúde. Temas como as últimas inovações em cirurgias, quimioterapia, radioterapia, exames de imagem e as novas abordagens terapêuticas para o tratamento dos tumores renais foram abordados com profundidade.

Com o compromisso de sempre atualizar os profissionais sobre as melhores práticas e inovações no tratamento de tumores renais pediátricos, o congresso do GBTR se mostrou mais uma vez fundamental para o avanço da oncologia pediátrica no Brasil. Ao promover a troca de conhecimentos entre especialistas, o evento reafirma a importância da colaboração científica para o desenvolvimento de novas terapias e o aprimoramento do atendimento às crianças que enfrentam esse difícil diagnóstico.

 

Categorias

Não há configuração de filtros.

Facebook

 

Instagram

Leia Também