Voltar

O que levar para a maternidade?

O que levar para a maternidade?

Para facilitar a organização, separamos quais itens são essenciais e a quantidade necessária para o enxoval que vai à maternidade.

O que levar para a maternidade?

5 Outubro 2015
O dia tão esperado para conhecer o rostinho do seu bebê está se aproximando? Principalmente para as mães de primeira viagem, muitas dúvidas surgem sobre os momentos que antecedem o parto, entre elas o que é preciso levar para a maternidade. Para auxiliar, preparamos uma listagem com itens essenciais para o bebê, para a mãe e artigos que o futuro pai possa precisar durante o período na maternidade.

Organize o enxoval com pelo menos um mês de antecedência em relação à data provável do parto, para evitar que algum item seja esquecido caso o bebê nasça antes do previsto.  

DICA: Retire todas as etiquetas das roupas do bebê e prefira as peças sem botões, zíperes, velcros e fechos metálicos, para garantir que ele fique bem confortável. Lave as roupinhas com sabão neutro e não utilize amaciantes ou perfumes nas peças, essa ação ajuda a evitar que o bebê desenvolva um processo alérgico. 
Lembre-se de conferir com a sua maternidade quais itens são sugeridos por eles, pois as peças ou quantidades podem variar de um local para o outro.
 

 


Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Filhos – da gravidez aos 2 anos de idade, da Sociedade Brasileira de Pediatria (2009)

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (5 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em