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1.2. TáticoEstratégico
1.2.1 -
Cargo: GerentedeTI
Descrição de Cargo
Identificação
Código
Cargo
CBO
Data da Revisão
Gerente de TI
1425-05 Set/2014
Reporta-se ao cargo
Carreira Superior
Gerente Geral
Estratégico
Trajetória de Carreira
Nível de Complexidade
Diretoria
Gestão
Tático Estratégico
Administrativa/Financeira
Área
Local/ Subsistema
Tecnologia da Informação
Tecnologia da Informação
Missão do Cargo
Assegurar um sistema de gestão de tecnologia da informação que visa garantir a segurança e integridade da informação, por meio
da aplicação de melhores práticas e ferramentas de TI, para a satisfação dos clientes internos e o alcançe dos resultados da
federação
Qualificações
Formação:
Superior Completo, recomendável: Pós-Graduação Completa
Curso:
Tecnologia da Informação e afins
Conhecimentos Técnicos:
Banco de Dados, Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de
pessoas
Outros Cursos:
Informações adicionais:
Descrição das Atividades
.
Levantar as necessidades dos usuários e supervisionar o desenvolvimento de projetos de sistemas novos, através do
desenvolvimento interno, busca nomercado de software aplicativo ou contratação de empresa prestadora de serviço nessa
área, visando a total satisfação das necessidades dos usuários, dentro de padrões compatíveis de custo e tempo;
.
Administrar a rede de computadores e supervisionar amanutenção dos programas e sistemas implantados, identificando
problemas técnicos e operacionais, procedendo àsmodificações quando necessário, visando o atendimento das necessidades
das áreas usuárias;
.
Estabelecer critérios e normas de segurança (física e tecnológica) das instalações, equipamentos e dados processados, bem
como normas gerais de acesso aos equipamentos e de proteção dos arquivos, discos e programas, visando garantir a
segurança, continuidade e qualidade dos serviços prestados pela área de Informática;
.
Pesquisar e estudar os software e hardware disponíveis nomercado, através de contatos com fornecedores de software e
fabricantes de equipamentos, visandomanter emelhorar a qualidade dos serviços prestados pela área, bem como otimizar o
uso dos seus recursos humanos, técnicos e financeiros destinados;
.
Coordenar e acompanhar a confecção e controle dosmanuais e de toda a documentação de sistemas e programas, conforme
os padrões emetodologias usuais na área de informática, visando a segurança e eficiência na utilização dos sistemas
implantados;
.
Coordenar o treinamento dos usuários em novos sistemas implantados, acompanhando todo o processo e avaliando os
resultados do treinamento e a adequada utilização dos sistemas pelos usuários;
.
Coordenar amanutenção dos equipamentos de informática, visando otimizar a sua utilização e produtividade.
Competências
Intercooperação
Foco no Cliente
Foco nos Resultados
Melhoria Contínua
Gestão do Conhecimento
Comunicação
Inteligência Emocional
Negociação
Atuação Sistêmica
Atuação Estratégica
Foco em Segurança
Gestão de Pessoas
Assumir Responsabilidade
Amplitude Relativa do Cargo - Complexidade