Clientes
Unimed (RS) Vale do Sinos | Relatório da Gestão 2012 |
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Visita Empresarial:
desde 2006, quando necessário, por demanda do contratante empresarial
manifestada por um dos canais de relacionamento, Cadastro ou outra área administrativa, a
consultora correspondente agenda com a empresa uma visita, com o objetivo de sanar as dúvidas
ou resolver as questões levantadas pelo contratante. Se possível, as dúvidas são esclarecidas na
mesma visita, caso contrário a consultora irá envolver as pessoas ou áreas para que a questão
seja solucionada, realizando posteriormente um retorno à empresa. Para fim de controle, a visita
bem como as questões levantadas são registradas no sistema Microsiga.
d) Avaliação da Satisfação e Insatisfação dos Clientes
A avaliação da satisfação ocorre por meio da pesquisa externa, conforme descrito no item 3.1.b e
também pelas pesquisas internas realizadas mensalmente desde 2006 no HU e, como projeto piloto
desde julho de 2012 nos Hospitais Dia de SL e NH.
As manifestações de insatisfação dos clientes são registradas por meio do PR-NEG-6.06 -
Relacionamento com o Cliente ou consultora de relacionamento empresarial, conforme descrito no
item 3.2.b.
As informações resultantes da avaliação de manifestações, satisfação e insatisfação de clientes,
pesquisa de mercado e análise de cenários são utilizadas para promover ações de melhoria na
análise de dados realizada pelo CAMC, e também no ciclo de melhorias, conforme demonstrado no
item 3.2.b. O método utilizado para o controle e verificação da eficácia é realizado por meio do
acompanhamento dos seguintes indicadores:
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% de manifestações respondidas dentro do prazo;
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Nº de reclamações por mês;
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Melhorias implementadas a partir de manifestações dos clientes;
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Índice de Satisfação Pesquisa Externa;
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Índice de Satisfação Pesquisa Interna.
Em 2012 a avaliação de satisfação e insatisfação de clientes resultou na implementação das
seguintes melhorias:
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Sistema de Classificação de Risco no PA SL;
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Reforma do PA NH;
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Ampliação do número de leitos de internação (12);
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Médico rotineiro;
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Adequação da estrutura física da recepção NH;
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Implementação do Contact Center;
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Monitoramento das Redes Sociais;
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Atualizações no Portal do Cliente;
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Envio de faturas por e-mail aos clientes;
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Alteração da empresa que realiza o serviço de entrega de faturas;
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Aprimoramento da pesquisa de mercado, passando a ser aplicada anualmente;
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Revisão da sistemática das pesquisas de satisfação internas;
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Inclusão de novos cooperados em especialidades com demanda acima da capacidade de
absorção para profissionais disponíveis;
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Cursos técnicos e de atendimento para a área de Atendimento ao Cliente;
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Aumento de quadro na área de Atendimento ao Cliente;
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Credenciamentos de prestadores para realização de exames evitando o deslocamento dos
clientes do Vale do Sinos para Porto Alegre para a realização dos mesmos. Ex.: polissonografia;
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Expansão de rede de atendimento médico para planos de cobertura local para suprir a demanda
por determinada especialidade.
Figura 3.2/5 -
Inauguração da Unidade Intermediária
O resultado do grau de satisfação geral de clientes demonstra a eficácia do processo de avaliação da
satisfação e insatisfação de clientes.
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