Clientes
Unimed (RS)Vale do Sinos|Relatório da Gestão 2012 |
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Inspiradora
- A Unimed me inspira a fazer as coisas do meu jeito. Não impõe regras ou verdades,
ao contrário, mostra a busca pela saúde, o bem estar e a felicidade como uma escolha pessoal;
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Potencializados
- Eu me sinto bem ao lado da Unimed. Ela desperta o meu desejo de fazer
melhor, de aprender sempre, de aproveitar cada momento da minha vida;
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Brasileira
- A Unimed faz todo mundo sentir orgulho da sua cultura, suas tradições e seus
valores. É assumidamente brasileira, acolhendo diferenças e semelhanças e fortalecendo o jeito
leve e feliz dos brasileiros;
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Disseminadora
- Ela tem muita informação e se preocupa em dividir seus aprendizados,
compartilhando, promovendo encontros e espalhando seus valores pelo mundo.
3.2 Relacionamento com Clientes
a) Definição e Divulgação dos Canais de Relacionamento
Os canais de relacionamento foram estabelecidos a partir das necessidades de comunicação com os
clientes e partes interessadas utilizando a tecnologia disponível, conforme necessidades das mesmas
e determinações legais. A atualização destes canais é realizada de forma dinâmica, acompanhando
as necessidades dos clientes e mercado, a estratégia estabelecida ou pelo surgimento de novas
tecnologias que possam favorecer e melhorar os canais de relacionamento.
Adicionalmente, os canais de comunicação também são analisados no ciclo de planejamento
estratégico, como, por exemplo, na construção do
book
estratégico, quando são levantados e
analisados no item informações, no PEST cenário tecnológico e na elaboração dos planos de ação,
com o objetivo de serem melhorados. A divulgação dos novos canais é definida durante a elaboração
do projeto de implantação e validado pela Diretoria. A prática de divulgação é estabelecida de acordo
com o canal a ser adotado, considerando o público a ser atingido. Os principais canais de
relacionamento utilizados estão relacionados na Figura:
Figura 3.2/1
- Principais Canais de Relacionamento
Evidenciando a prática de implantação de novos canais, no ano de 2011 foram implementados três
novos canais de comunicação com os clientes: Portal do Cliente, Encontro com RH?s, Central de
Apoio ao Agendamento, conforme descritos a seguir:
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Portal do cliente
: disponível a todos os segmentos por meio do
no
link
Portal do Cliente. Este canal foi disponibilizado
em decorrência do plano de ação relacionado ao objetivo estratégico 4. -
Desenvolver a Gestão do Cliente. O portal oferece, além da facilidade de interação
com os clientes, os seguintes benefícios: uma área restrita com informações de
interesse do cliente, a disponibilização de serviços que facilitam o dia a dia do
cliente, uma maior agilidade ao atendimento das solicitações dos clientes, a
melhoria dos processos internos e uma maior confiabilidade.
Telefone
Divulgado em anúncios e informativos
E-mail e Fale Conosco
Disponível no site
Caixa de sugestões e urnas para
denúncias
Disponível nas recepções
Atendimento Presencial
Consultoras
Pós Venda Empresarial
Portal do Cliente
Redes Sociais
Contact Center
Encontro com RH