Clientes
Unimed (RS) Vale do Sinos | Relatório da Gestão 2012 |
43
PERÍODO
OBJETIVO
PEÇAS UTILIZADAS
PEÇAS/CANAIS DE DIVULGAÇÃO
Dia do Cliente
Setembro
Esta campanha visa aproximar a Unimed VS de
seus clientes, através de uma homenagem pelo seu
dia. Foram realizadas blitz nas unidades de
atendimento para homenagear os clientes em
atendimento. Para as redes sociais foi organizada
uma promoção com distribuição de brindes.
?
Redes sociais
?
Blitz com palhaços fazendo bolhas de
sabão em nossas unidades de pronto
atendimento
?
Anúncios em jornais e revistas
?
Banner internet
?
E-mail Marketing
?
Vídeos pós-ação
?
Brindes para premiação da ação em
redes sociais
Campanha Outubro
Rosa Novembro Azul
Outubro e
Novembro
Através de comunicação institucional, promover a
conscientização relativa ao câncer de mama e de
próstata, alertando homens e mulheres sobre o
problema e incentivando a realização de exames
preventivos. Desta forma, incluem-se as
comemorações dos reconhecidos movimentos
Outubro Rosa e Novembro Azul no calendário de
ações da Unimed VS.
?
Iluminação de árvores nas unidades da
UVS
?
Folders
?
Brindes: chaveiros
?
Camisetas para área de atendimento
?
Peças para Redes Sociais
?
Banner web
?
Banner tecido
?
Anúncios em Jornais e Revistas
?
Blitz para distribuição dos chaveiros
Figura 3.1/2 -
Principais Campanhas de Marketing 2012(continuação)
d) Avaliação da Imagem da Organização
A imagem da organização é avaliada desde 2002 por meio de uma pesquisa de mercado
realizada anualmente que abrange todos os segmentos de mercado e clientes. Esta pesquisa é elaborada pelos coordenadores das áreas de Marketing e
Comercial, com a validação da Diretoria.
A marca também é avaliada através das premiações
Top of Mind
da Revista Amanhã, Marcas e Valores do Jornal VS, prêmios que são recebidos pela
diretoria com a assessoria do Marketing para divulgação interna e externa posteriormente.
Os atributos definidos pela organização para caracterizar sua imagem, estão estabelecidos conforme diretrizes da Unimed do Brasil e estão disponíveis para
as singulares no
Brandcenter.
Os atributos definidos pela organização para caracterizar sua marca são:
?
Próxima
- Eu sei que posso contar com a Unimed, porque ela está sempre aberta para me ouvir, me respeitar e entender meu jeito de cuidar da minha
saúde. Ela é próxima, simples e acolhedora;
?
Agregadora
- A Unimed gosta de reunir pessoas em torno de uma causa, um ideal, uma filosofia. Eu me sinto parte de uma grande comunidade, que
escolheu pensar sempre no plural e reunir forças para construir um futuro comum;
?
Comprometida
- A Unimed me passa muita confiança. É séria e tem um compromisso que vai além do seu próprio negócio. Ela acredita que tem
responsabilidades nas comunidades onde está presente;
?
Visionária
- Ela sempre sai na frente, com sabedoria. Com os olhos voltados para o futuro e sensibilidade para receber novos comportamentos e
tendências,acaba abrindo caminhos;