Política de Patrocínio Unimed Maringá

 A Política de Patrocínio da Unimed Maringá tem por finalidade praticar e conduzir ações de comunicação e relacionamento com a sociedade. O maior objetivo é levar a missão e valores da Unimed para a comunidade.
Projetos claramente alinhados com nossos segmentos de patrocínio podem receber recursos financeiros, materiais e/ou cobertura de ambulância para sua execução, desde que tragam comprovado retorno mercadológico e se enquadrem no orçamento disponível.

Segmentos de Patrocínio

1 - Culturais (artes cênicas e música)

Para a Unimed, cuidar das pessoas também é promover o bem-estar, a felicidade e a saúde física e mental e a cultura de forma geral é um
caminho importante para que tenhamos sucesso. Essa linha de ação é amparada pela Lei Rouanet - Lei Federal de Incentivo à Cultura.

2 - Eventos médicos técnicos e de caráter científico

Eventos técnicos e científicos na área médica que permitam a qualificação e desenvolvimento de nosso quadro de médicos cooperados e de
prestadores. A Unimed Maringá possui critérios de avaliação específicos para apoiar ou patrocinar eventos médicos.

3 - Promoção da Saúde

Eventos que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida, a promoção da saúde e a criação de hábitos saudáveis. Direcionados à
manutenção da saúde e não somente ao tratamento de doenças, conscientizando e oferecendo serviços e/ou orientações para a melhor
qualidade de vida da comunidade.

4 – Esportivos

Focados no desenvolvimento e na disseminação do esporte local, como motivador de hábitos saudáveis. O patrocínio de eventos esportivos e de
equipes possuem a preferência da Cooperativa por atender um maior número de pessoas. A Unimed Maringá tem o objetivo de promover, por
meio do esporte, a saúde e a qualidade de vida de seus cooperados, colaboradores, clientes e comunidade.

5 - Responsabilidade Social

A Unimed Maringá disponibiliza em seu site, a Política de Responsabilidade Social. Eventos, Entidades e Projetos Sociais possuem critérios
específicos de classificação, serão avaliados somente os que estejam de acordo com esta Política.
 

Diretrizes

Vincular as ações de patrocínio e apoio à missão institucional da empresa e seus objetivos estratégicos;
Descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio e apoio, no âmbito da área de atuação da Unimed Maringá, tanto no aspecto da
localização das entidades proponentes quanto do público;
Promover o desenvolvimento humano e a autoestima da comunidade;
Promover a igualdade de gênero, a diversidade étnica e cultural;
Promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Critérios e seleção

Projetos que estejam alinhados com os segmentos acima citados;
Criatividade, relacionamento com o público e objetividade do projeto;
Abrangência geográfica, respeitando a área de atuação da Unimed Maringá;
Viabilidade do projeto;
Se há disponibilidade de equipe de SOS - ambulâncias, quando for o caso;
Compatibilidade entre custos e benefícios.

Não serão aceitos projetos que:

Tenham apelo político-partidário;
Sejam de cunho essencialmente religioso;
Tenham natureza sectária, isto é, vinculados a seitas;
Possuam disposições constitucionais (ofensas aos direitos das minorias, preconceitos de qualquer espécie etc.);
Apresentem público-alvo fora da área de atuação da Unimed Maringá;
Não estejam alinhados com a visão, missão e valores da Unimed Maringá;
Contenham no plano de comunicação, ações que incitem violência, religião, drogas e sexo;
Eventos que causem, ou possam vir a causar, impacto negativo à saúde, sociedade ou ao meio ambiente;
Que estimulem ou incentivem o uso de bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas;
Eventos que sejam ligados a jogos de azar ou especulativos;
Há restrições no apoio à modalidades de alto risco como automobilismo, motociclismo, esportes radicais e todas as modalidades de pugilismo e lutas;
 Que tenham patrocínio, apoio ou participação de empresas que se configurem concorrentes da cooperativa;
 Que provoquem maus tratos aos animais;
 Festivais, festas e feiras que não trazem temas relevantes para a marca ou que não estejam alinhados com a visão e missão da Cooperativa;
Não atendam aos critérios de seleção acima especificados.

Considerações

 A Unimed Maringá apoiará somente eventos ou efetuará patrocínios que obedeçam aos critérios estabelecidos e desde que haja verba orçamentária específica disponível.
As solicitações deverão chegar com pelo menos 40 dias de antecedência da data de realização do evento.
As solicitações que atenderem os critérios serão respondidas no prazo de 25 dias.
Para patrocínios que envolvam participação de estrutura de SOS, serão considerados custos/hora na formação ou complemento da cota de patrocínio.
Em casos de patrocínio que não se enquadrem nas regras expostas, o retorno da negativa será dado de imediato.