SAD - Serviço de Atenção Domiciliar

 

Os clientes da Unimed Maringá, além da qualidade e das especialidades dos médicos cooperados, têm uma lista de benefícios que valoriza ainda mais o plano de saúde que possuem, tornando-o, assim, o melhor e mais completo de Maringá e região. Um desses benefícios é o Serviço de Atenção Domiciliar.

O Serviço de Atenção Domiciliar traz ótimos resultados, aliando ao tratamento o cuidado da equipe com o carinho da família ao paciente.

Pioneira na região, a Unimed Maringá se orgulha do sucesso desse serviço. Atuando em Maringá desde 2002, o SAD é motivo de elogios dos clientes.


O Serviço de Atenção Domiciliar é realizado por uma equipe multidisciplinar que atua no domicílio do paciente, com o foco em reabilitação, promoção à saúde e reduzindo a necessidade de reinternação hospitalar. 
 

 

Saiba quais são os critérios para inclusão no SAD



 
  • Prescrição médica em formulário próprio preenchido pelo Médico Assistente;


 
  • Diagnóstico definido e quadro clínico estável;


 
  • Residir dentro da área de abrangência do serviço (Maringá, Sarandi e Iguatemi);


 
  • Necessidade de um cuidador hábil, capaz e disponível 24 horas/dia;


 
  • Aprovação da família e do paciente, especialmente no que se refere às regras do SAD;


 
  • Domicílio com condições mínimas de segurança;


 
  • Curativo de feridas crônicas, fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia a pacientes acamados.

Todos as solicitações para o Serviço de Atenção Domiciliar são analisadas e passadas para auditoria médica para validação dos critérios de elegibilidade.
 

O paciente que recebe os Serviços de Assistência Domiciliar será desligado se:

 
  • Falta de adesão ao tratamento por descumprimento de orientação terapêutica e social;
  • Ausência de familiar ou cuidador treinado e orientado;
  • Ausência do paciente nos horários e dias estabelecidos pela equipe conforme plano terapêutico;
  • Impedimento pela família ou cuidador de realização do atendimento em duas (2) visitas consecutivas sem notificação prévia ao SAD;
  • Mudança de endereço para fora da área de abrangência do serviço;
  • Necessidade de reinternação hospitalar;
  • Negativa de continuidade no tratamento pela Unimed de origem (para pacientes de outras singulares).

As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail sad@unimedmaringa.com.br, pelo prestador solicitante (clínicas, hospitais, consultórios), devidamente preenchida, para avaliação e validação do requerimento pelo Serviço de Atenção Domiciliar.

Horário de recebimento de solicitações: Segunda a sexta – das 8 às 17h.

Para dúvidas ou informações: (44) 3025-7170