Notícias

Voltar Unimed 24 Horas

Unimed 24 Horas

Há 17 anos atuando e atendendo casos de urgência e emergência
        01 de fevereiro, 2013


O Unimed 24 Horas comemorou em janeiro de 2013, 17 anos de atuação com cerca de 10000 atendimentos por mês. O serviço consolidou-se prestando serviços de atendimento médico, de urgência e de emergência, de reconhecida qualidade. As equipes de funcionários e de médicos totalizando 200 profissionais se revezam por sistema de plantões.

Os milhares de pacientes, atendidos mensalmente, constituem-se numa parcela muito significativa do total realizado pela Cooperativa, a qual exige conhecimentos específicos e atitudes prontas para serem bem conduzidos. Atenta a isso, a Diretoria Executiva, proporciona frequentemente a atualização e padronização, do conhecimento e do treinamento dos procedimentos a serem adotados pelos profissionais, médicos e de enfermagem, nos atendimentos de urgência, no sentido de garantir sempre a eficiência e a qualidade, inerentes à marca Unimed.

As urgências hospitalares existem para o atendimento rápido das situações de risco para a saúde, pelo que é claro que quanto mais grave a situação clínica mais rapidamente devem ser atendidos. A cada dois anos os médicos plantonistas do Unimed 24 Horas e Pré- Hospitalar, fazem cursos de atualização espelhados em modelos consagrados internacionalmente, como os do ATLS, do PALS e do ACLS.

O aproveitamento do curso é garantido, pela preseça de instrutores que orientam e interagem com pequenos grupos, durante o exame do paciente, as tomadas de decisões, e as execuções das diversas técnicas e procedimentos realizados no atendimento de urgência e emergência.

Inaugurado em 16 de janeiro de 1996, o Unimed 24 Horas consolidou-se prestando serviços de atendimento médico, de urgência e de emergência, de reconhecida qualidade. No Unimed 24 Horas os beneficiários são atendidos com base no Protocolo de Prioridades que classifica os pacientes em 4 categorias, cada uma representando um grau de gravidade e um tempo de espera recomendado para o doente ser submetido a observação médica.


Curta nossa página