Autorização de Guias


AUTORIZAÇÃO DE GUIAS

1. A autorização de uma guia tem validade?
Sim, a guia autorizada tem validade de 30 dias, a partir da data da autorização emitida pela Unimed. Caso o beneficiário não realize o procedimento dentro desse período, será necessário um novo pedido médico.

2. O médico me solicitou um procedimento, qual da data limite para utilizar essa guia?
O pedido médico, é válido por 30 dias. Caso o beneficiário não realize o procedimento nesse prazo, será necessário um novo pedido médico.

3. Os atendentes da Unimed podem preencher os pedidos médicos incompletos?
Não. A solicitação de qualquer procedimento deve ser feita em impresso próprio e devidamente preenchida pelo médico cooperado da Unimed Ribeirão Preto.

4. Para autorizar um procedimento, preciso ir pessoalmente ou pode ser outra pessoa?
Para solicitar autorização não é necessário que o beneficiário venha pessoalmente, pode ser um terceiro, desde que esteja com o pedido médico e o cartão Unimed em mãos.

5. Qual endereço do atendimento para autorização?
Para autorização de procedimentos é oferecido o atendimento presencial nos endereços:

- Planos Individuais, Familiares e Associações: Rua Altino Arantes, 918 - Boulevard. Ribeirão Preto/SP
- Planos Empresariais e Intercâmbio: Rua João Penteado, 704 - Boulevard. Ribeirão Preto/SP

Sempre esteja com seu cartão de identificação Unimed e a solicitação do seu médico em mãos.
 

6. Qual o horário de atendimento para autorização?
O horário do atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30.

7. Para analisarmos sua solicitação, é importante que o cliente sempre tenha em mãos: 
- Cartão da Unimed;
- Documento de identidade;
- Pedido médico contendo data, assinatura, carimbo (quando for físico); 

- Relatório médico com justificativa e cid; 
- Cópia de exames e laudos anteriores (se houver); 
- Termo de consentimento devidamente preenchido e assinado (em caso de solicitação cirúrgica). 


Em caso de dúvidas entre em contato com a Unimed através do SAC 0800 885 7600.

8. Como consultar o status da minha solicitação de autorização? 


OPÇÃO 1: Acesse o APP Unimed Cliente SP e clique na opção "Autorizações" para ter acesso ao status de suas solicitações. Atenção, apenas o acompanhamento da solicitação pode ser feito pelo APP. Para solicitar uma autorização, você deverá ir presencialmente em uma das unidades de autorização de guias.

OPÇÃO 2: Chame a nossa assistente virtual – SARA pelo whatsapp: (11) 2146.0750. Ela irá te solicitar alguns dados por motivos de segurança e irá te apresentar um menu com opções de busca. Digite “Histórico de Autorização”.

OPÇÃO 3: Ligue para o nosso SAC - 0800 885 7600