Notícias

Voltar Unimed Santos apoia congresso para incentivar pesquisa e estudos médicos

Unimed Santos apoia congresso para incentivar pesquisa e estudos médicos

O Congresso Médico-Acadêmico de Santos – Comas – chega à 42ª edição, identificado como sendo o mais antigo e um dos mais importantes do País. A Unimed Santos é apoiadora oficial porque reconhece a relevância do debate e da pesquisa.
        08 de maio, 2024
A Unimed Santos é apoiadora oficial da 42ª edição do Comas – (06 a 10/05, em Santos), organizado exclusivamente por alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Fundação Lusíada - Unilus. Mais antigo congresso médico-acadêmico do Brasil, tem a missão de contribuir para o aprimoramento contínuo da prática médica, contemplando os desafios e os avanços da Medicina na atualidade.   

Com mais de 400 participantes, entre estudantes de Medicina, médicos, professores e profissionais de outras áreas da saúde, o Comas é enriquecido pela participação de palestrantes e debatedores, reconhecidos em âmbito nacional e internacional.

“Alinhada com os princípios universais do cooperativismo de incentivar a educação e a cultura, a Unimed Santos tem a responsabilidade social em seu DNA”, observou o presidente da Cooperativa Médica, Claudino Guerra Zenaide. “Por isso, temos a grata satisfação de apoiar esse evento, que promove o conhecimento, incentiva o debate e estimula a pesquisa, contribuindo para que tenhamos uma Medicina de excelência”

  



FOMENTO
Segundo os organizadores, o Comas tem a missão de promover reflexões e servir como fórum inspirador e inovador. “Buscamos fomentar o avanço científico e tecnológico, contribuindo para o aprimoramento contínuo da prática médica e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da Medicina contemporânea”.

De forma simultânea ao Comas, acontece o Prêmio Arão Schwartz, que reúne e divulga estudos e pesquisas desenvolvidos por acadêmicos e profissionais da saúde. Bancas avaliadoras seletas escolhem os melhores conteúdos para receber a premiação. Todas as reflexões e investigações passam a constar dos anais do Comas. 
 
Não há configuração de filtros.