Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você

Guia médico em PDF atualizado em : 01/06/2023
Para informações atualizados, acesse o guia online, clicando no botão acima.

CDI 

Centro de Diagnósticos por Imagem

Rede Própria

Laboratório Unimed

Programas

Viver Bem

Notícias

Voltar Alfredo Soares Júnior: 48 anos de dedicação aos pacientes

Alfredo Soares Júnior: 48 anos de dedicação aos pacientes

Na batida de muitos corações, ecoa o agradecimento ao cardiologista Alfredo Soares Júnior que, ao longo de 48 anos de carreira, escreveu muitas histórias com finais felizes. Por isso, nada mais justo que a homenagem que recebeu, da Câmara de Santos.
        30 de novembro, 2023
Alfredo Soares, com o diploma, ao lado de Pestana, Cacá Teixeira (à esq.) e Guerra Zenaide


São 48 aos de contribuição à Medicina e uma história de dedicação, que transformou pacientes em amigos e as consultas em reencontros fraternos. Unindo competência, carinho e alegria, o cardiologista Alfredo Soares Júnior moldou uma carreira de sucesso.

Por isso, na homenagem prestada ao cardiologista pela Câmara Municipal de Santos, por ocasião do Dia do Médico, estava contido o agradecimento de milhares de pacientes dos quais cuidou, com a mesma dedicação, no consultório e na rede pública de saúde. 

Cooperado e ex-diretor da Unimed Santos, Alfredo Soares Júnior teve seu nome indicado, por unanimidade, pela Diretoria e pelo Conselho de Administração da Cooperativa Médica, com o aval da Associação Paulista de Medicina – APM Santos. 

Na solenidade comemorativa, Soares exibia o bom humor e a amabilidade que o caracterizam e que tanto cativam os pacientes, além da excelência profissional. 

“Sempre busquei oferecer o meu melhor, com respeito pelo paciente e pela profissão que escolhi”, afirma Soares, ainda sob a emoção da recente honraria no Legislativo. “É muito gratificante ser escolhido, em meio a tantos colegas, e receber todo esse carinho”. 

BRILHANTISMO

Todos os anos, é feita seleção minuciosa dos médicos que devem receber o diploma de mérito. A honraria está prevista na Lei Municipal 3.265, de 2016. Instituições de saúde da cidade indicam os protagonistas e a APM Santos participa da seleção. 

“Ser médico é abrir mão de si mesmo para curar, cuidar e, quando preciso, apenas consolar”, disse o vereador Ademir Pestana (PSDB), autor da iniciativa. O ato comemorativo aconteceu no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis, do Legislativo santista.

O presidente Claudino Guerra Zenaide ocupou a Mesa de Honra da solenidade e destacou os motivos da indicação de Soares.
 
Mesa da homenagem foi formada por vereadores e autoridades do setor de saúde

“Alfredo é um cardiologista excepcional, um ser humano incrível e, como nosso diretor, também demonstrou seu traço de brilhantismo, pela sua capacidade de gestão e articulação, com responsabilidade e compromisso”. 

Durante a fase de construção do Centro Médico Unimed Santos, Soares deixou o cargo de diretoria para assumir a tarefa de acompanhar de perto as obras de construção e a estruturação da Unidade, hoje uma referência em saúde na Baixada Santista. 

EXPERIÊNCIA

Alfredo Soares Junior formou-se em 1975, pela Faculdade de Medicina de Catanduva, e fez residência médica em Cardiologia, na Santa Casa de Santos. 

Ao longo da carreira, construiu uma história dedicação por onde passou, inclusive nos serviços públicos municipal, em Santos, e Federal, no Ambulatório do SUS, em São Vicente.

Um paciente SUS ofereceu-lhe um troféu, em reconhecimento pela maneira efetiva, respeitosa e carinhosa como foi tratado. “Melhor médico do mundo”, definiu.

Em 1980, Soares foi indicado Médico do Ano pela Municipalidade, com direito a homenagem no Salão Nobre do Paço Municipal. Em 2017, as honras vieram da Câmara Municipal de Santos que, neste ano de 2023, novamente o consagra. 

NA UNIMED

Soares é cooperado Unimed Santos há 44 anos, desde junho de 1976. Com espírito cooperativista, aproximou-se da gestão da Cooperativa ao exercer cargo (98-02) de Conselheiro da Diretoria Plena.

Em 2006, foi eleito Conselheiro de Administração Suplente, cargo que ocupou até 2010. No exercício das funções, capacitou-se para assumir como Diretor de Provimento de Saúde, cargo em que exerceu por dois mandatos, de 2010 a 2018. 


 

Canais de Atendimento

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.