Instituto Unimed Maringá

Imagem colorida. Marca do Instituto Unimed, composta por um grafismo que lembra uma figura humana, com tons de verde e amarelo.


Criado em julho de 2015, o Instituto Unimed Maringá é uma associação sem fins econômicos e lucrativos que tem como objetivo ampliar a atuação de responsabilidade socioambiental da Unimed Maringá por meio da mobilização de colaboradores, cooperados, clientes, secretárias de cooperados, voluntários e parceiros.
 
Com o Instituto, a Unimed Maringá ganha em transparência e ampliação dos investimentos na comunidade e no público interno por meio de programas, projetos e ações.

 

Eu Ajudo na Lata

 
Criado pela Unimed do Brasil, o projeto Eu Ajudo na Lata tem como objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio para serem vendidos e revertidos em equipamentos de mobilidade, como cadeiras de rodas e banho, muletas e andador. Em 2013 o Eu Ajudo na Lata foi incorporado aos projetos da Unimed Maringá e, desde então, tem contribuído com instituições sociais da cidade e região que acabam recebendo os equipamentos adquiridos por meio das doações.
 
Realização: durante todo o ano.
 

 

Espelhe o Bem

 
Realizado pela Unimed Maringá, o projeto Espelhe o Bem conta com apoio de vários parceiros e tem como proposta estimular a doação de mechas de cabelo para confecção de perucas que são entregues para pessoas em tratamento de câncer em Maringá.
 
Além da satisfação em poder contribuir, as mulheres que doam as mechas e participam do evento também recebem brindes e informações sobre prevenção ao câncer.
 
Realização: mês de outubro.
 

 

Unimed Alegria

 

O projeto Unimed Alegria surgiu a partir de uma ideia do médico-cooperado da Unimed Maringá, dr. Ângelo Panerari, que sugeriu que a Unimed Maringá contasse com uma equipe de “palhaços” para animar e distrair pacientes que aguardavam atendimento em hospitais.

Desta forma, surgiu em 2015 o Unimed Alegria, grupo de "doutores-palhaços” (ou seriam “palhaços-doutores”?) formado por médicos cooperados, colaboradores, clientes e secretárias de cooperados que tem como objetivo promover momentos de descontração e felicidade para crianças, jovens, adultos e idosos que estão hospitalizados ou em tratamento médico no Pronto Atendimento Infantil e Adulto, Centro de Oncologia, Espaço Viver Bem e Clínicas da Unimed Maringá, além do Hospital do Câncer e do Hospital Universitário da cidade.
 
Realização: durante todo o ano.