Notícias

Voltar Unimed inaugura moderno complexo de saúde em Sertãozinho

Unimed inaugura moderno complexo de saúde em Sertãozinho

        15 de março, 2022

A Unimed inaugurou oficialmente, no dia 11 de março, em Sertãozinho, o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS). Este é o primeiro e maior complexo integrado de saúde da cidade totalmente dedicado ao atendimento de urgência e emergência 24 horas (adulto e infantil), com consultas médicas em diversas especialidades e exames de diagnóstico, além de atividades de educação em saúde, por meio da Medicina Preventiva. O CAS está instalado no antigo prédio da Faculdade Semar, na Rua Jordão Borghetti, no Alto da Semar – um local cuidadosamente escolhido por ser referencial histórico de Sertãozinho, que faz parte do acervo memorial da população.

O novo centro médico oferece, no prédio de 7 mil m², uma operação com completa estrutura de serviços médicos e assistenciais que inclui duas amplas e modernas recepções, 11 consultórios de especialidades médicas para atendimento com agendamento de consultas, salas para atendimento de urgência e emergência 24h adulto e infantil, sala de observação e medicação, sala de inalação, salas de sutura e curativo, laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem com raio x e ultrassom para suporte à unidade de emergência, além de ambulância 24h à disposição do CAS para transporte de casos mais graves até os hospitais administrados pela operadora em Ribeirão Preto. Na área de urgência em Clínica Médica e Pediatria, o funcionamento será 24 horas. Para consultas nas especialidades médicas e realização de exames laboratoriais, o atendimento será em horário comercial.

O presidente da Unimed Ribeirão Preto, o médico Gustavo Ribeiro de Oliveira, lembra que a integração da Unimed de Sertãozinho e Ribeirão Preto, que ocorreu há quatro anos, fortaleceu as duas cooperativas médicas que cresceram com essa junção. “O CAS é filho dessa união de sucesso. Para nós, é motivo de grande comemoração poder oferecer esse completo centro de saúde para a população de Sertãozinho, uma cidade promissora e estratégica. Estar hoje em Sertãozinho é a maneira de materializar esse reconhecimento que temos pela cidade”.

ESTRUTURA

As obras de adaptação da estrutura física e instalação de equipamentos no CAS começaram no ano passado. “Das adequações físicas do prédio à instalação de equipamentos e contratação de profissionais, o processo foi bem orquestrado e estamos prontos para a abertura do atendimento neste completo e estruturado núcleo de saúde”, explica o superintendente Hospitalar da Unimed Ribeirão Preto, Elpidio José Mieldazis, destacando que parte da equipe contratada passou por treinamento rigoroso nos últimos meses. “Com o CAS, a Unimed vai oferecer mais praticidade, conforto e comodidade aos nossos clientes de Sertãozinho, que poderão resolver no próprio município os atendimentos do dia a dia”, ressalta Mieldazis.

A escolha pela instalação do CAS no antigo prédio da Semar é outro diferencial, uma vez que revitaliza um edifício histórico e de relevância para a população. “É um local que preserva laços de identidade com a cidade, por ter abrigado a Semar, um ícone da educação sertanezina. Há uma relação de afetividade entre a população e este espaço, além de ter excelente localização, o que facilita o acesso. Com a entrega dessa grande obra, vamos oferecer uma ampliação dos nossos serviços e Sertãozinho ganha ainda mais prioridade para a Unimed. Queremos que a cidade desfrute da excelência que a Unimed Ribeirão Preto tem oferecido aos seus clientes”, afirma Julio Cesar Paim, diretor geral e CEO da Unimed Ribeirão Preto.

EXPANSÃO

O Centro de Atenção à Saúde de Sertãozinho também oferecerá, em breve, atendimento multiprofissional, como Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Medicina Preventiva. As diretrizes de planejamento estratégico da cooperativa médica traçaram a criação e implementação do espaço, alinhado à excelência de serviço e atendimento, o que tem feito da Unimed uma cooperativa médica de referência nacional em qualidade. O investimento total com a nova estrutura é de aproximadamente R$ 6 milhões.

O CEO Julio Paim destaca ainda a importância social dos investimentos na cidade e da reafirmação do cooperativismo como uma identidade forte na região. “Com o plano estratégico que temos para cidade a previsão é de geração de mais de 100 postos de trabalho diretos e outros 250 indiretos. Como cooperativa, um de nossos princípios é estimular a riqueza no local onde as pessoas que trabalham estão reinvestindo os resultados gerados e fazendo a economia local circular. A Copercana, uma das maiores de seu gênero, é um exemplo vivo da força cooperativista na cidade”, reforça o CEO.

Unimed Sertãozinho

Unimed Sertãozinho

Unimed Sertãozinho

Diretoria Unimed com prefeito de Sertãozinho, Wilson Fernandes Pires Filho, durante inauguração do CAS em Sertãozinho


 

Curta nossa página