Notícias Unimed Sul Capixaba


Unimed Sul Capixaba conclui mais uma edição de Colônia de Férias

Participantes desfrutaram de atividades físicas, recreativas e dançantes
        25 de janeiro, 2024
Mais uma edição da Colônia de Férias de Verão da Unimed Sul Capixaba chegou ao fim nesta quinta-feira (25), com resultados positivos e a satisfação dos participantes que se dedicaram a momentos de lazer, atividades físicas e convivência.  

O evento, que teve início no dia 8 deste mês, contou com 56 participantes e proporcionou uma programação diversificada, destacando-se pela promoção da saúde integral e bem-estar para adultos e idosos. Durante as últimas semanas, os participantes vivenciaram uma combinação de atividades, desde práticas de atividade física até momentos lúdicos e recreativos.  A colônia foi realizada na Associação Bem Viver.  

O educador físico e professor Wellington Moro, responsável pela condução das atividades, destaca a importância da iniciativa: "O objetivo do projeto Movimento de Saúde Unimed é levar qualidade de vida e promoção de saúde para a população. Durante a colônia de férias, proporcionamos uma experiência diferenciada, incentivando a prática da atividade física e proporcionando momentos de diversão e descontração".  

O professor completa ainda que: “Além das tradicionais aulas de ginástica funcional, os participantes puderam desfrutar de jogos de dominó, brincadeiras animadas e danças contagiantes. A proposta da colônia de férias foi oferecer uma alternativa para aqueles que permaneceram em Cachoeiro de Itapemirim durante o período de férias e não puderam ir à praia”.  

O encerramento contou com um momento especial com o sorteio de um guarda-sol entre os participantes que contribuíram para o sucesso da colônia de férias. 

O casal Machado Duarte, 82 anos, e Luzia Baptista Duarte, 75 anos, que já participou da colônia de férias em outras edições, deu nota dez para a iniciativa da Unimed Sul Capixaba. “A ideia foi muito boa, divertida e prazerosa”, relatou Machado.  

Luzia achou a programação maravilhosa evitando o ócio dentro de casa. “Para nós que não saímos de Cachoeiro este ano, foi uma oportunidade de fazer exercícios físicos e atividades divertidas”, completou.