Responsabilidade Social


JEITO DE CUIDAR DA COMUNIDADE

Na Unimed Sul Capixaba esse é um compromisso: liderar ações que objetivam o desenvolvimento sustentável da cooperativa e da comunidade. Aqui, a entrega de valor para a sociedade vai além da contribuição econômica. Envolve a busca pela construção de um mundo melhor e mais justo, com foco também nas dimensões social e ambiental.

A transparência, a ética, o desenvolvimento sustentável das comunidades e o trabalho em parceria no relacionamento com seus diversos públicos são priorizados pela cooperativa, que desenvolve ações, projetos e programas alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com a promoção de ações de esporte, educação, saúde, arte, cultura, assistência social e meio ambiente, as iniciativas da cooperativa, próprias ou em parceria com diversas Instituições, beneficiam crianças, jovens e adultos em Cachoeiro de Itapemirim e nos demais municípios da sua área de atuação.



A Unimed Sul Capixaba apoia instituições e atua em projetos que, além de colaborar para a inclusão social, capacitam e qualificam cidadãos para que possam alçar novos voos e assumir o protagonismo de suas próprias vidas. Também busca contribuir com o meio ambiente e a saúde, orientando a sociedade para que tenha atitudes mais sustentáveis, cuidando do local onde vivem.

É parte da essência da Unimed Sul Capixaba cuidar das pessoas. Fazer da sociedade onde atua um ambiente melhor para todos viverem, podendo vislumbrar novas perspectivas, ampliar a cidadania e melhorar a qualidade de vida sem esquecer da preservação do meio ambiente. Esse é o Jeito de Cuidar da comunidade Unimed Sul Capixaba.

ÁREA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA UNIMED

Dúvidas, solicitações e sugestões entre em contato conosco:

Tel: (28) 2101-6269 ou 6232

rse@unimedsulcapixaba.coop.br

Responsive Image

Seleção de projetos

Estamos selecionando projetos sociais para apoio em 2022/2023. Por isso, se a sua instituição está em nossa área de atuação e desenvolve ações, projetos e programas alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), faça a inscrição.  

O prazo para inscrição é até 26 de novembro de 2022.  

Responsive Image

Responsive Image

Os Núcleos Femininos Cooperativistas visam incentivar o fortalecimento da cooperativa e do cooperativismo, estimulando atitudes, habilidades e competências necessárias para a melhor atuação feminina no quadro social cooperativista. 
  
A Unimed Sul Capixaba, implantou em outubro de 2015 o Primeiro Núcleo Feminino do Brasil, na área da Saúde. O nosso núcleo, denominado "Núcleo Feminino Cooperativista" é composto por Médicas Cooperadas, Esposas dos Médicos Cooperados e Colaboradas e tem por objetivo envolver todas estas mulheres, que fazem parte do nosso universo cooperativista, na realização de ações em prol da comunidade do Sul do Estado do Espírito Santo. 
  
O núcleo Feminino Cooperativista, já esta desenvolvendo o seu projeto denominado "Vi Ver e Aprender", que visa oferecer às escolas de nossa região a possibilidade de detectar e solucionar problemas visuais de seus alunos. 
Os alunos das escolas públicas contempladas, serão encaminhados ao Centro de Especialidades da Unimed, consultados por nossos Oftalmologistas e farão os exames necessários paea detectar problemas visuais. Após este atendimento, a Unimed encaminha às óticas parceiras as receitas de cada aluno para a fabricação dos óculos, que custeados com o dinheiro arrecadado com os Brechós Solidários, realizados também pelo Núcleo. 
  
O Projeto conta com a parceria das Redes Públicas Municipais de Ensino de Cachoeiro de Itapemirim e Marataizes.Núcleo Feminino Cooperativista


Projetos e ações sociais que apoiamos