Horário de Visita


Suspensão de visitas a pacientes internados

Considerando o novo decreto da Secretaria de Estado da Saúde (4.848-R – 26/03/21) que estabelece medidas mais restritivas para prevenção e controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) válidas até 4 de março de 2021, a Unimed Sul Capixaba informa que a partir de 30 de março de 2021 estarão suspensas todas as visitas a pacientes internados em suas duas unidades.

Os boletins médicos serão repassados diariamente ao acompanhante no ato da visita médica e este será o responsável por replicar as informações aos demais familiares. Orientamos que, dentro do possível, o acompanhante realize vídeochamadas com familiares e amigos em substituição as visitas presenciais.

Se seu familiar estiver sem acompanhante, fique tranquilo. Realizaremos contato a um familiar previamente cadastrado, uma vez ao dia, para atualização do quadro clínico.

Nas UTI's Covid as visitas serão substituídas por videochamadas/ligações nos mesmos dias e horários que antes eram feitas presencialmente. Na UTI Geral Adulto, será feita videochamada/ligação à terças e quintas-feiras, entre 11 horas e 12 horas. Essas chamadas serão feitas exclusivamente para um (01) familiar cadastrado e este será o responsável por replicar as informações aos demais familiares.

Na Maternidade, está permitida a visita exclusiva do pai ao recém-nascido se este não estiver como acompanhante. Estão suspensas a presença de doula e fotógrafo durante o parto.

Visitas religiosas serão analisadas pontualmente e deverão ser agendadas previamente.



Esse é um momento crítico, em que queremos cuidar de todos e garantir a menor circulação possível de pessoas em nossas unidades, para juntos reduzirmos o contágio do vírus. Contamos com seu apoio

IMPORTANTE:
- Orientamos quanto ao traje adequado ao ambiente hospitalar: calça comprida e sapato fechado.
- O excesso de visitantes nos quartos pode comprometer a recuperação do paciente e dificultar o trabalho da equipe hospitalar.
- Liberações de visitantes fora dos horários de visita citados acima deverão ter o acompanhamento do Serviço Social.
- Não é permitido visitante menor de 12 anos.
- Não é permitido visitantes pertencentes ao grupo de risco (pessoas com sintomas gripais, idosos acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos, gestantes, lactantes e crianças).
- O uso de máscara é obrigatório. E a higienização das mãos deve ser constante.
-  Não é permitido fumar nas dependências hospitalares.