Notícias Unimed Sul Capixaba


Unimed Sul Capixaba comemora 33 anos com modernização e estruturas, mais cooperados e premiações

Operadora de saúde concretizou durante o ano investimentos diversos, como a ampliação do Hospital Materno-Infantil, e foi reconhecida como melhor empresa para trabalhar no Estado
        27 de dezembro, 2022
Idealizada por um grupo de médicos que buscavam oferecer um atendimento de qualidade e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, a Unimed Sul Capixaba comemora nesta terça-feira (27) 33 anos de fundação, com uma das estruturas mais modernas e completas do país, o que elevou o padrão de atendimento em saúde em toda a região sul capixaba, com atendimentos de demandas simples às mais complexas sem que o cliente precise sair da região.

Com 97 mil clientes e atendendo 30 municípios do Sul do Estado, a operadora de saúde celebra mais um aniversário e encerra um ano marcado por ampliação de estruturas e crescimento no número de médicos cooperados, investimentos diversos e também conquistas para seus 1.000 colaboradores. Entre elas, está o reconhecimento como a melhor empresa para trabalhar no Espírito Santo, na categoria médio porte, além da 2ª melhor para trabalhar no país, na área de saúde. As premiações foram concedidas pela consultoria GPTW (Great Place to Work).

Mantendo uma gestão sustentável voltada para a excelência no atendimento e projetos para fortalecer ainda mais a marca Unimed na região, a cooperativa mantém investimos constantemente para ampliar a gama de produtos e serviços e aumentar a segurança na assistência e a experiência dos clientes.

Um dos principais investimentos concretizados ao longo do ano foi representado pela ampliação e remodelação da unidade hospitalar no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, que agora é Hospital Materno-infantil. A reforma na unidade ainda continua em 2023.

A Unimed Sul Capixaba também contou com um espaço mais confortável e completo para o atendimento dos clientes de todo o litoral, com a unidade de atendimento Litoral-Sul, em Marataízes. Além disso, o Hospital Unimed chegou aos dois anos de funcionamento mantendo-se como referência de alta complexidade na região, acumulando reconhecimentos e mantendo-se como um dos únicos hospitais totalmente digitais do País.

Buscando sempre ofertar a melhor rede de atendimento da região, em seu mês de aniversário a cooperativa também deu as boas-vindas a 25 novos cooperados de várias especialidades médicas para ampliar o atendimento especializado em Cachoeiro e demais municípios de sua área de abrangência no sul.

O diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber, reforça que o investimento na capacitação dos colaboradores é constante. O Centro de Estudos da cooperativa também é uma das ferramentas que estimula o desenvolvimento, o aperfeiçoamento e a difusão de conhecimento entre cooperados e o corpo clínico. 

“Chegamos aos 33 anos investindo, crescendo, sem jamais abrir mão da nossa principal especialidade, que é cuidar das pessoas, o cliente está no centro do nosso negócio. Esse é o diferencial da Unimed. Acreditamos muito que com uma boa equipe e investimentos que resultam em maior qualidade, vamos chegar ainda mais fortes ao novo ano que se inicia. Nós nos preparamos para os desafios de mercado sempre apostando na inovação, e de estarmos à frente em nosso setor de atuação”, disse o diretor-presidente.

Além disso, a operadora vai concretizar em 2023 a constituição de uma nova sociedade holding para realização de investimentos e participações no capital de outras sociedades. A proposta foi aprovada, em assembleia, em novembro pelos cooperados. A Holding representa uma oportunidade essencial de diversificação de negócios com expansão da possibilidade de investimentos e agilidade na tomada de decisões.

Responsabilidade Social
A Unimed Sul Capixaba também realizou durante o ano diversas ações em benefício da comunidade da região, apoiando projetos sociais e de formação profissional, além de ações voluntárias com doações de alimentos, produtos e artigos de necessidade. Conta também com o Núcleo Feminino Cooperativista e o Grupo de Voluntários (VOU) apoiando diversas ações.

Um dos projetos desenvolvidos em 2022 é o Vi Ver, que foi retomado após a pandemia, beneficiando alunos da rede pública com consultas oftalmológicas e óculos gratuitos. O ano também foi marcado por ações como o Cinema Social, Criança em Ação, doação coletiva de sangue e momentos de acolhimento no fim do ano, com doação de presentes e itens para idosos do Lar João XXIII e Associação das Crianças de Castelo (ACRIC), entre outros.