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Unimed Sul Capixaba conquista Prêmio Ser Humano

        19 de dezembro, 2018

A Unimed Sul Capixaba foi vencedora da 15ª edição do Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), na categoria Empresarial - subcategoria Desenvolvimento, com o projeto Minha Vocação é Cuidar de Pessoas. A premiação tem como objetivo reconhecer boas iniciativas e práticas na área de gestão de pessoas.

A solenidade de premiação ocorreu no dia 27 de novembro, no Teatro do Sesi, em Vitória. A cooperativa foi representada no evento pelo gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, Atílio Peixoto, e pelo enfermeiro de treinamento, Lucas Viana Lacerda. Com o primeiro lugar, a Unimed Sul Capixaba conquistou o direito de inscrever o trabalho para disputar, em 2019, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, promovido pela ABRH Brasil.

O projeto Minha Vocação é Cuidar de Pessoas, desenvolvido há cinco anos pela Unimed Sul, tem como objetivos promover a humanização do atendimento, levando em conta uma atitude positiva pelo olhar da responsabilidade do profissional que cuida de pessoas e aumentar a percepção do cliente em relação à qualidade do serviço prestado pelas equipes do Hospital Unimed.

“O projeto compreende ações com médicos cooperados e colaboradores para implantação da cultura de cuidado com os pacientes, baseada em princípios como Cordialidade, Humanização, Agilidade e Segurança. Concorremos com várias empresas de renome e trouxemos a premiação para Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou o vice-presidente da Unimed Sul, Dr. Gil Gonçalves Azeredo, que enfatizou ainda que o projeto contribui para que a cooperativa se mantenha no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Você S/A há oito anos.

Para o diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gediel Teixeira Xavier, o projeto também procura aperfeiçoar o relacionamento entre clientes, colaboradores e médicos, a fim de gerar empatia e agregar valor à cooperativa. “O cuidado com o outro faz parte da nossa vocação. Por isso, ao longo de cinco anos, realizamos treinamentos com colaboradores, elaboramos um padrão de comunicação para uniformizar o atendimento ao cliente e resgatamos a autoestima da equipe ao buscar valorizar experiências de sucesso. Nosso objetivo é criar um contexto para falar dos aspectos bons da área da saúde, que envolve todo um cuidado com o paciente”, ressaltou.