Notícias Unimed Sul Capixaba


Unimed Sul Capixaba implementa assinatura digital para contratos com parceiros

        07 de novembro, 2018

A Unimed Sul Capixaba está ampliando a digitalização dos seus processos. Agora, os contratos firmados pela cooperativa com seus parceiros são todos realizados por meio de assinatura digital. O objetivo é que a solução também seja ampliada para outras áreas da operadora, como Mercado e Cadastro.  
 
Segundo a auxiliar administrativa da Unimed Sul Capixaba, Mayra Fernandes de Oliveira, a assinatura digital de contratos tem o mesmo valor de uma assinatura autenticada em cartório, permitindo ainda maior agilidade e segurança nos processos, além da redução de custos com impressão e envio das documentações. 
 
“Todo o processo é feito por meio de uma plataforma, onde o parceiro realiza um cadastro simples. É uma tecnologia que utiliza a criptografia, onde temos acesso a dados como a localização geográfica e até mesmo ao IP da máquina em que foi feito o cadastro. A iniciativa tem chamado a atenção de outras Unimeds, que já se mostraram interessadas na solução”, afirmou Mayra Fernandes. 
 
No caso dos clientes, a auxiliar administrativa explica que a digitalização será feita por meio do reconhecimento presencial de assinatura. “Nossa expectativa é que esta implantação esteja rodando 100% no próximo mês, pois a orientação que temos da diretoria é a de otimizar ao máximo os processos com o uso das tecnologias disponíveis”, completou.
 
Digitalização para aumento da eficiência
 
A atualização para os meios digitais faz parte de um esforço da Unimed Sul para melhorar ainda mais a agilidade, a qualidade de atendimento e a segurança dos clientes. Atualmente, ao cliente da operadora já é permitido acessar de maneira digital todos os resultados de exames laboratoriais realizados a partir de janeiro de 2017. 
 
No Portal de Exames e no Portal do Cliente, no site da Unimed Sul, é possível ainda ter acesso aos resultados de exames radiológicos feitos no Centro de Diagnóstico por Imagem da Unimed Sul a partir de maio de 2017. 
 
Com a implantação do Certificado Digital, a cooperativa também permite a identificação e a assinatura digital por toda sua equipe médica e assistencial, tornando possível que os registros no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) sejam feitos sem a necessidade de impressão e garantindo aos pacientes mais segurança quanto às informações e à autenticidade dos documentos.

Confira as nossas redes socias

Facebook
 

Instagram