Notícias Unimed Sul Capixaba


Cooperativa divulga Relatório de Gestão e Sustentabilidade de 2019

Publicação apresenta os principais resultados econômico, financeiro e socioambientais da cooperativa no último ano.
        16 de março, 2020

Mantendo um relacionamento transparente com a sociedade, a Unimed Sul Capixaba divulgou seus principais resultados econômico, financeiro e socioambientais registrados em 2019. As informações estão disponíveis no Relatório de Gestão e Sustentabilidade, produzido e publicado anualmente.

O documento é elaborado com base na metodologia Global Reporting Initiative (GRI), um padrão internacional de elaboração de relatórios que segue princípios pré-definidos. Entre os assuntos apresentados na publicação estão as obras do novo hospital da Unimed Sul Capixaba, que entrará em funcionamento no final deste mês de março, premiações recebidas, a Governança e a gestão da cooperativa, estratégia do negócio, as novidades de sua rede própria e de fornecedores, as ações de responsabilidade social e ambientais, entre outros.

Também foi traçado um panorama do mercado de saúde suplementar, principalmente no Sul do Espírito Santo, e divulgados os principais resultados econômicos da cooperativa, que registrou um crescimento de 3,80% no número de clientes atendidos em 2019, alcançando mais de 84 mil vidas nos 30 municípios do Sul do Estado que fazem parte da sua área de abrangência.

“Esta prestação de contas para toda a sociedade mostra que estamos sempre abertos ao diálogo e a participação. Apresentar nossos resultados de forma clara é uma maneira de dar retorno a toda confiança que é depositada na cooperativa como prestadora de serviços de saúde na nossa região’, afirma o diretor-presidente da organização, doutor Leandro Baptista Pinto.

Para ter acesso ao Relatório de Gestão e Sustentabilidade clique aqui.