Informações e Conhecimento
Unimed (RS)Vale do Sinos|Relatório da Gestão 2012 |
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ATIVO
DESDOBRAMENTO
DESENVOLVIMENTO
PROTEÇÃO
ORGANIZACIONAL
Sistemas de Gestão de
apoio à tomada de decisão
como SA, MV e Microsiga
Infraestrutura compatibilizada com o crescimento do negócio
para disponibilização das informações conforme descrito no
5.1.c
Gerenciamento da Segurança das Informações conforme item 5.1.d
Gestão por processos
Projeto e melhoria de processos descrito no 7.1.b
Por meio dos padrões de trabalho disponíveis na organização e classificados
por meio da PL-SUP-8.003 - Classificação da Informação onde estão
estabelecidos os critérios de tratamento das informações identificadas como
manuseio, armazenamento, transporte e descarte
Gestão de Riscos
Projeto de Gestão de Riscos descrito no 1.1.c
PL-GER-2.004 Gestão de Riscos Corporativos onde estão estabelecidos as
diretrizes e princípios, comunicação e consulta estabelecimento de contexto
avaliação, tratamento e monitoramento
Gestão da Informação
Infraestrutura compatibilizada com o crescimento do negócio
para disponibilização das informações conforme descrito no
5.1.c
PL-SUP-8.003 - Classificação da Informação onde estão estabelecidos os
critérios de tratamento das informações identificadas como manuseio,
armazenamento, transporte e descarte
Valores, Cultura e Filosofia
Inclusão na prática de planejamento estratégico assegurando
sua periódica revisão frente aos possíveis reposicionamentos
da organização no mercado
Metodologia do Planejamento Estratégico descrito no 2.2, Código de Conduta
descritos no 1.1. b e Comunicação dos Valores e Princípios Organizacionais
1.2.b
HUMANO
Comportamento,
Habilidades e Atitude
No programa de Desenvolvimento de Lideranças, descrito no
item 1.2.c e na integração conforme Figura 6.1/2.
Código de Conduta descrito no 1.1. b. Treinamentos relacionados à cultura de
excelência conforme item 6.2b
Solução de problemas:
Times de Melhoria
Programa anual de treinamento dos times, participação nos
times de melhorias e congressos.
Por meio da Remuneração, Reconhecimento e Incentivo item 6.1.d e Melhoria
dos processos por meio do aprendizado 1.2.e.Treinamentos e desenvolvimento
dos Times de Melhoria conforme item 7.1.d
Capacidade de
inovação:Criatividade
Criar uma cultura favorável à busca pela excelência através da
melhoria contínua e inovação, o incremento do espírito
participativo e aumento da transparência. Criação e
desenvolvimento do Comitê de Programa de ideias por meio de
Benchmarking Desenvolvimento do aprendizado organizacional
conforme item 1.2.e
PL-GER-2.001 - Inovação
Onde estão estabelecidos os critérios de participação, avaliação do comitê,
responsabilidade e reconhecimento
Treinamentos e
Desenvolvimento do
Profissionalismo
Palestras de desenvolvimento profissional e reciclagens.
Reuniões de especialidade a fim de discutir práticas médicas e
programa de Desenvolvimento de Lideranças, descrito no item
1.2.c.
Por meio da Remuneração, Reconhecimento e Incentivo item 6.1.d
RELACIONAMENTO
Marca Reputação e Logo
A marca da Unimed VS é desenvolvida por meio das
campanhas institucionais, que reforçam a marca e a tornam
cada vez mais sólida no mercado
Segue os critérios de padronização da marca estabelecidos pelo
Brandecenter
da Unimed Brasil, bem como através do registro feito pela Unimed Brasil
Relacionamento com
Fornecedores e
Credenciados
Através da qualificação e avaliação , conforme item 7.2.a e b
Canais de relacionamento descrito no 7.2., avaliação e premiação descrito no
7.2 .
Relacionamento com a
Sociedade
A partir da identificação de necessidades e expectativas para
implementação de projetos e ações
Projetos anuais descritos no item 4.2 b e código de conduta item 1.1. critérios
estabelecidos no PR-GER-2.05 - Responsabilidade Social
Relacionamento com
cliente
Canais de comunicação e de relacionamento descrito no item
3.2
Código de Conduta descrito no 1.1. b estudo e formulação das estratégias, item
2.2.Práticas padronizadas no PR-NEG-6.06 Relacionamento com o cliente
Satisfação do cliente
Tratamento de solicitações, reclamações e sugestões conforme
item 3.2.a
Atendendo as necessidades e expectativas descritas no 3.1, avaliação da
satisfação e insatisfação conforme 3.2.d. Fluxo de tratamento das reclamações
estabelecido no PR-NEG-6.06 Relacionamento com o cliente
Figura.5.2/4
- Desenvolvimento e Proteção dos Ativos Intangíveis