Pessoas
Unimed (RS)Vale do Sinos|Relatório da Gestão 2012 |
70
Para receber o prêmio assiduidade os colaboradores elegíveis devem ter "zero" falta ao trabalho e
zero advertência nas inspeções gerais de segurança. De acordo com os critérios do programa, foi
criada premiação mensal no valor de R$ 55,00 para colaboradores da Hospedagem, da Nutrição e
Obras e Manutenção. Em 2012 esse programa foi estendido para todas as demais áreas, porém, a
periodicidade é trimestral e o valor de R$ 60,00.
?
Comissão de Benefícios - Benefício de Consultório:
com início em 2010, a Comissão de
Benefícios é formada por cooperados e se reúne mensalmente para analisar o relatório de
benefícios. O cooperado que adere ao benefício e atende aos critérios estabelecidos recebe
bonificação mensal de auxílio ao consultório e acréscimo no SERIT - Seguro de Renda por
Incapacidade Temporária. Área de NDH é responsável por esta prática e o método de controle
utilizado ocorre de acordo com a descrição: I - horário disponível para atendimentos em seu
consultório de no mínimo 10 (dez) horas ou 20 (vinte) consultas semanais e; II - disponibilidade de
um prazo máximo de 10 (dez) dias úteis para marcação de consultas ou uma produção de 70
(setenta) consultas quinzenais. O item I é verificado através do relatório de produção extraído do
sistema Microsiga. O item II, através do cliente oculto, realizado em 100% dos cooperados que
aderiram ao benefício. A cada relatório mensal e ata de reunião o NDH analisa e implementa
melhorias para o próximo mês. Em dezembro de 2010 foi definido que a partir de 2011 a base de
dados utilizada seria a mesma: cliente oculto e produção do mesmo mês. Em 2012, atendendo as
manifestações de cooperados, a Comissão de Benefícios fez uma análise no histórico dos
benefícios e critérios utilizados, propondo melhorias no controle, o que foi validado pela
Assembleia Geral em março de 2012 e implementado a partir de abril. A melhoria implementada
beneficia cooperados que participam do benefício de consultório.
?
Divisão de Sobras para os Cooperados:
desde 1975, ao final de cada exercício, as sobras
líquidas, salvo deliberação diversa da Assembleia Geral, são distribuídas entre os médicos
cooperados, rateadas em partes diretamente proporcionais aos serviços prestados em nome da
cooperativa no respectivo período. Esta prática está coerente com os objetivos estratégicos 3.
Aumentar a Satisfação do Cooperado e 9. Comprometer e Desenvolver o Cooperado.
?
Programa de Pontuação Social:
desde 2003 se utiliza essa ferramenta, a qual avalia a
participação dos cooperados nas atividades da UVS e incentiva a sua qualificação profissional, e
tem como principais objetivos:
?
Estimular e avaliar através de premiação a participação do cooperado nas atividades da UVS
e incentivar a sua qualificação profissional;
?
Avaliar o interesse dos cooperados nos eventos promovidos pela Unimed VS;
?
Servir de base e/ou critério para criação de benefícios para estimular a participação dos
cooperados.
Para a pontuação na Participação Social é considerada a participação do cooperado em eventos
e/ou atividades conforme listagem abaixo:
?
Assembleias;
?
Cursos de aprendizagem e aperfeiçoamento em cooperativismo;
?
Cursos de qualificação profissional;
?
Reuniões ou pesquisas da diretoria dirigidas para o cooperado;
?
Participação em projetos sociais da Unimed VS;
?
Publicação de artigos em educação médica continuada;
?
Participação em reuniões do núcleo de especialidades;
?
Palestras técnico científicas promovidas pela cooperativa ou pelo núcleo de especialidades;
?
Presença da secretária no "Encontro das Secretárias" (comemoração do dia da secretária);
?
Eventos de integração promovidos pela Unimed VS;
?
Participação ativa como atleta no JISU.
Para a pontuação de eventos internos, considera-se
participante efetivo aquele que cumprir 85% da carga
horária do evento. Para que os eventos externos
possam ser pontuados, o cooperado deve enviar cópia
do certificado/diploma de participação/aprovação para o
NDH. No final de cada ciclo, o NDH elabora o resumo
executivo do período e o mesmo é validado pelo Diretor de Educação e Qualidade. Com base nos
resultados são definidos quais os colocados serão premiados e o prêmio para cada colocação. O
resultado é apresentado na Assembleia Geral anual. Esta atividade está definida no processo PR-
SUP-10.05 - Participação Social.
1...,70,71,72,74-75,76,77,78,79,80,81 83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,...189