Solicitação e Acompanhamento de autorização de Guias


Para dar mais agilidade aos seu atendimento, os pedidos de autorização serão recebidos exclusivamente via aplicativo (Unimed SP – Clientes) ou WhatsApp do cliente (Telefone: (11) 96060-8397), que são canais em que você pode acompanhar em tempo real a sua requisição.
Sua experiência será mais digital, prática e ágil. Ou seja, a partir de 17/05/2024 deixaremos de receber as solicitações de autorização de guias por e-mail. Veja como usar nossos canais para enviar seus pedidos e fazer o acompanhamento.

Caso tenha um pedido médico em papel, você pode nos acionar:

No WhatsApp
Via WhatsApp: (11) 96060-8397, selecione a opção 2. Informe seu nome completo, CPF e envie uma foto do seu pedido.

No aplicativo
Clique no botão "Liberação de Guias" e preencha todas as informações solicitadas, como nome do médico, CRM, local e etc Fotografe pedido e envie via aplicativo. No mesmo campo você acompanhará o andamento do seu pedido.

Como saber se a minha guia foi autorizada?

No aplicativo Unimed SP – Clientes, você pode acompanhar todo o seu processo, sem a necessidade de entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente para saber o andamento do pedido. Esse acompanhamento pode ser feito inclusive para as solicitações online, feitas via sistema pelo seu médico, no momento da consulta.

A solicitação médica online é a maneira mais ágil de você obter autorização das guias. Por esse mecanismo, seu médico prescreve todos os seus exames e procedimentos e, muitos são autorizados de imediato. Caso entre em estudo, basta você acompanhar o status no app e posterior realizar o agendamento.

Basta acessar o app em “Liberação de Guias”, selecionar o pedido e acompanhar. Você terá acesso a data da solicitação e o andamento  em tempo real. Mais autonomia na sua jornada de cuidado.
Informações incorretas ou incompletas impactam no tempo de retorno
Atenção ao preenchimento de todas as informações necessárias no pedido médico, como:

  • Nome completo do paciente

  • Nome do(a) médico(a)

  • Nº do CRM do(a) médico(a)

  • Nome e código do procedimento ou exame 

  • Justificativa daquele pedido (mesmo que seja a primeira vez)

  • Pedido médico dentro da validade

  • Assinatura do(a) médico(a) manual ou digital


Atenção! Fique atento as notificações do seu aplicativo, bem como ao seu e-mail e telefone informados. Nossa equipe pode lhe contatar solicitando informações complementares ou posicionando sobre o processo de análise. A ausência das informações pode gerar o cancelamento de seu pedido de autorização.