Faça sua busca aqui
Solicite a 2ª via do seu boleto ou consulte o verificador de boleto
Faça o download do nosso App e conheça todas as funcionalidades.
Clique aqui para atualizar seus dados (endereço, telefone, entre outros)
Acesse aqui o seu relatório de fator moderador
Acesse às informações da sua empresa
Acesse o portal e aproveite todas as facilidades disponíveis pra você!
A Unimed SA
Planos
Programas
Outros serviços
Voltar 19ª edição do Programa Vida Verde da Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana realiza o plantio de 60 árvores
A chegada de uma nova vida pode deixar marcas que crescem por muitos anos e foi com esse propósito que a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana realizou, no último sábado (17), a 19ª edição do Programa Vida Verde, que reuniu aproximadamente 200 pessoas para o plantio de 60 árvores, em uma ação de conscientização ambiental com atividades para toda a família.
Realizado em uma área verde ao lado da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, o evento celebrou os bebês nascidos na maternidade da Cooperativa no último ano, por meio do plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa transforma cada nascimento em um gesto simbólico de respeito à natureza e de compromisso com as próximas gerações. Mais de 8 mil árvores já foram plantadas desde o início do projeto.
Voluntariado que faz a diferença
A realização do programa também conta com o envolvimento de voluntários dos grupos Agentes Unimed, composto por colaboradores da Cooperativa, e Amigos pela Natureza, grupo convidado que auxilia no plantio.
“É a minha primeira vez participando desse projeto tão bonito, e eu acho que é muito importante que as empresas tenham iniciativas sustentáveis. Para mim a Unimed é uma referência nisso, então é muito gratificante poder fazer parte disso”, contou Clara Ponce, colaboradora que atua como voluntária.
Voluntários Agente Unimed
Crédito: Divulgação
O médico e diretor de Provimento da Saúde, Gustavo Quinteiro, com os filhos durante o plantio.
Para a Cooperativa, o Vida Verde representa uma forma de ampliar o compromisso com a saúde para além dos atendimentos, promovendo ações que também contribuem para a qualidade de vida e para o futuro da região.
“É um evento em que as mães que tiveram filho no último ano podem deixar registrado parte da história e também um legado para a sociedade. A Cooperativa procura gerar sustentabilidade, é um dos nossos pilares, e por isso estamos aqui”, completou Gustavo Quinteiro, diretor de Provimento da Saúde da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana.
Uma tradição que cresce junto com as famílias
Entre os participantes, o Vida Verde também é uma oportunidade de construir memórias. Uma das famílias presentes participa do evento todos os anos e acompanha de perto o crescimento das árvores.
“Plantar uma árvore tem muito a ver também com a criança, com o desenvolvimento, então é muito prazeroso a gente poder acompanhar todo o processo. Esperamos que as crianças possam ter essa experiencia de plantar uma árvore e ver isso se desenvolver com muito carinho e muito amor”, disse Danielle Emboaba, mãe do Téo e beneficiária da Unimed.
Família Emboaba em sua terceira edição do Vida Verde.
Além do plantio, a programação contou com atividades para crianças e adultos, como a apresentação do MalabaRindo, o que proporcionou momentos de convivência e contato com a natureza. A iniciativa reuniu diferentes gerações em torno de uma mensagem compartilhada: pequenas atitudes podem gerar benefícios duradouros para a comunidade.
MalabaRindo em apresentação no Vida Verde.
Sobre o Vida Verde
Criado pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, o Programa Vida Verde celebra a chegada de vidas por meio do plantio de árvores nativas, promovendo saúde, qualidade de vida e sustentabilidade. A iniciativa está alinhada ao Jeito de Cuidar Unimed e ao 7º princípio do cooperativismo, que incentiva o interesse pela comunidade, além de contribuir para os objetivos do Programa Carbono Neutro do Sistema Unimed, voltado à mitigação dos impactos ambientais gerados pelas operações e serviços da cooperativa.
Conteúdo revisado em 19/03/2024
Informações Regulatórias
Resoluções Normativas
Nossas Unidades
Acesso Rápido
Privacidade de Dados