Unicoo Laboratório

O Unicoo é um laboratório credenciado à Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana e dispõe de 5 unidades para atendimento de beneficiários e clientes particulares. É composto por especialistas altamente capacitados, com sistema próprio de gestão de laudos e equipamentos de alta tecnologia, tudo isso para atender com rapidez e segurança.

Resultado online

Para ter acesso completo aos exames, utilize um celular com sistema Android ou um computador desktop. 
O nosso sistema de emissão de laudos ainda não é compatível com o sistema iOS (iPhone).

SOU PACIENTE

Tenha em mãos o seu cartão com o Código do paciente e Senha

SOU MÉDICO

Consulte os resultados de exames dos seus pacientes 

A retirada de exames também pode ser feita em qualquer uma das unidades do Unicoo Laboratório, dentro do horário de expediente.

Nossas unidades

Responsive Image
Responsive Image

AMERICANA

Av. Brasil, 529 - Vila Medon

Responsive Image

AMERICANA

Av. Paulista, 469 - Vila Nossa Sra. de Fátima

Responsive Image

NOVA ODESSA

Av. João Pessoa, 360 - Centro

Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira: 6h às 17h
Sábado: 6h às 11h


Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira: 6h às 14h
Sábado: 6h às 11h


Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira: 6h às 14h
Sábado: 6h às 11h


Coleta:
Exames de rotina:

Segunda a sexta-feira: 6h às 16h30
Sábado: 6h às 10h30

 


Coleta:
Exames de rotina:

Segunda a sexta-feira: 6h às 10h30
Sábado: 6h às 10h30

Exames de Covid-19:
Segunda a sexta-feira: 11h às 13h30

Coleta:
Exames de rotina:

Segunda a sexta-feira: 6h às 11h30
Sábado: 6h às 10h30




Responsive Image

SANTA BÁRBARA D'OESTE

Av. Monte Castelo, 231 - Centro

Responsive Image

SANTA BÁRBARA D'OESTE

Av. São Paulo, 1.505 - Cidade Nova II

Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira: 6h às 14h
Sábado: 6h às 11h


Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira: 6h às 14h
Sábado: 6h às 11h


Coleta:

Segunda a sexta-feira: 6h às 13h30
Sábado: 6h às 10h30
 


Coleta:
Exames de rotina:

Segunda a sexta-feira: 6h às 11h30
Sábado: 6h às 10h30
 



Fale com o Unicoo Laboratório:

Possui convênio Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana?
Texto para identificação Atualizar CAPTCHA

Se preferir, envie um e-mail ou ligue. Responderemos o mais rápido possível!

19 3457-9592 |  sac.unicoo@unipartsa.com.br

Dúvidas frequentes

É normal ter dúvidas do que pode ou não na hora do exame! Pensando nisso, fizemos uma lista com as perguntas mais frequentes. Veja abaixo:
Não. Mas convém tomá-la com moderação. O excesso interfere nos exames de urina.
Somente se o seu médico solicitar. Se isso não acontecer, a urina poderá ser colhida em qualquer horário do dia, mas com o cuidado de permanecer quatro horas sem urinar. Dará o volume ideal para uma boa coleta. O ideal é que seja colhida em coletor apropriado, fornecido pelo laboratório.
Alguns, sim. Os antibióticos e os anti-inflamatórios, por exemplo, interferem nos testes de coagulação do sangue, normalmente solicitados em pré-operatórios. Portanto, quaisquer que sejam os remédios que esteja tomando, avise o atendente antes do exame.
Sim, especialmente o de triglicérides. Uma dose de uísque, uma cerveja ou um copo de vinho na véspera é suficiente para elevar os seus níveis, falseando os resultados. As enzimas do fígado também podem ficar alteradas com a ingestão alcoólica.
Você deve manter a sua dieta habitual nos 5 dias que antecedem os exames.
Sim, a coleta poderá ser realizada desde que se adotem dois cuidados para não misturar esses medicamentos à urina: assepsia na hora do exame e uso de tampão vaginal.
Não. Também não precisa ser a primeira evacuação do dia.
Você pode retirá-lo em qualquer uma das unidades do Unicoo Laboratório!
Alguns, sim. Por exemplo, os de glicemia e dosagem de fator VIII de coagulação. Tanto que, antes de fazê-los, você não deve ter se submetido a exercícios físicos. Além disso, lembre-se: os exames laboratoriais são padronizados para realização em condições ideais e bem definidas. É o que os médicos chamam de condições basais. Em consequência, testes feitos após esforços físicos terão eventualmente valores diferentes dos reais.
Nem todos. Desde que obedeçam ao tempo estipulado de jejum, alguns podem ser colhidos, inclusive à tarde, sem problemas.
Sim, para mulheres menstruadas aguardar 5 dias após o término da menstruação ou em caso de urgência ou orientação médica usar tampão vaginal (feito com gaze ou O.B.) colocado após lavagem cuidadosa para não contaminar urina com sangue.
Sim, qualquer um deles. Porém, diversos hormônios e algumas proteínas séricas variam durante o ciclo menstrual. Portanto, é fundamental que o seu médico saiba em que período do ciclo o seu exame foi realizado.
Sim, mas principalmente no de triglicérides. Por exemplo, uma pessoa com triglicérides elevado e que adota uma dieta rígida na véspera do exame poderá ter um resultado falsamente baixo. Já alguém com triglicérides normais, mas que come uma feijoada ou pizza no dia anterior, apresentará resultado falsamente alto.
Não. Somente se estiver portando o comprovante, documento do cliente e documento próprio. Você também poderá retirar seus exames pela internet ou autorizar, no momento do cadastro, o envio por e-mail.
Não, para exames de testes de agregação plaquetária ou curva glicêmica não é indicado.
Sim. Alguns exames, aliás, são solicitados exatamente porque a pessoa está com febre. A intenção é verificar se há alguma infecção. Porém, em algumas circunstâncias, a doença responsável pela febre pode interferir nos exames destinados a avaliar aspectos metabólicos e imunológicos. Por cautela, consequentemente, informe o seu médico e o laboratório antes de fazer o exame.
O primeiro jato de urina traz células e secreção que podem estar presentes na uretra, principalmente se existir um processo inflamatório e/ou infeccioso chamado uretrite. Quando se está preocupado com uma possível infecção urinária, é importante que o material examinado não seja "contaminado" com o que estiver na uretra. Daí a necessidade de desprezar o primeiro jato e coletar o jato médio, ou seja, apenas o material que estava na bexiga.
Isso se chama hematoma: extravasamento de sangue para fora da veia. Ele pode ocorrer em várias situações, tais como: veias finas, delicadas, com muita pressão; falta de boa compressão no local da punção; paciente usando algum medicamento que altera a coagulação do sangue (aspirina, por exemplo); entre outros casos. Para tentar diminuir a ocorrência de hematomas, siga as instruções do laboratório logo após a coleta do sangue: mantenha o braço esticado comprimindo o local da punção e evitando carregar peso ou fazer movimentação brusca com o mesmo.
Alguns, não. É o caso das dosagens de cortisol, ferro e ACTH (hormônio adrenocorticotrófico). Esses exames devem ser realizados obrigatoriamente na parte da manhã. Motivo: é nessa parte do dia que tais substâncias têm um pico no organismo. O cortisol eventualmente poderá ser pedido nos períodos da tarde e da noite, mas essa orientação virá escrita no seu pedido médico (ritmo de cortisol).
Depende do tipo de exame. Para cultura, o ideal é que a urina seja colhida no laboratório. Já a urina tipo I, que é mais comum, pode ser colhida em casa após limpeza do períneo.

Conteúdo revisado em 25/01/2022