Pesquisa ANS - Unimed Santa Bárbara D'Oeste e Americana
Pesquisa ANS
Pesquisa de satisfação de beneficiários - 2021
A pesquisa de satisfação de beneficiários 2021, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), coletou a opinião sobre os serviços oferecidos pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Foram 600 beneficiários entrevistados por telefone.
As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS, publicado em 2020. Ele faz parte dos itens do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) e do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) referente ao ano-base 2021.
A pesquisa abrange os temas:
• Atenção à saúde: facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada;
• Canais de atendimento: acesso às informações e qualidade do atendimento da operadora;
• Avaliação geral: se o beneficiário recomenda o plano aos familiares e amigos e como o qualifica;
• Informações adicionais: avaliação da satisfação com as consultas médicas e referente ao prazo para autorização e realização de exames.
Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e estratificados por sexo e faixa etária para representarem, na amostra de 600 pessoas, o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde.
As entrevistas foram feitas com planejamento e a análise dos resultados conduzidos por profissional formada em Estatística e avaliados por empresa de Auditores Independentes.
Veja as pesquisas dos anos anteriores
A pesquisa de satisfação de beneficiários 2020, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), coletou a opinião sobre os serviços oferecidos pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Foram 600 beneficiários entrevistados por telefone.
As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS, publicado em 2020. Ele faz parte dos itens do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) e do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) referente ao ano-base 2020.
A pesquisa abrange os temas:
• Atenção à saúde: facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada;
• Canais de atendimento: acesso às informações e qualidade do atendimento da operadora;
• Avaliação geral: se o beneficiário recomenda o plano aos familiares e amigos e como o qualifica;
• Informações adicionais: avaliação da satisfação com as consultas médicas e referente ao prazo para autorização e realização de exames.
Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e estratificados por sexo e faixa etária para representarem, na amostra de 600 pessoas, o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde. Foi realizada análise do Cadastro da Operadora para justificar que há dados qualificados para aplicar a pesquisa de satisfação.
As entrevistas foram feitas com planejamento e a análise dos resultados conduzidos por profissional formada em Estatística e avaliados por empresa de Auditores Independentes.
As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), publicado em 2019 para compor o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO). A pesquisa abrange os temas:
• Atenção à saúde: facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada;
• Canais de atendimento: acesso às informações e qualidade do atendimento da operadora;
• Avaliação geral: se o beneficiário recomenda o plano aos familiares e amigos e como o qualifica;
• Informações adicionais: avaliação da consulta médica e se o prazo para autorização e realização de exames são satisfatórios.
Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e estratificados por sexo e faixa etária para representarem, na amostra de 600 pessoas, o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde.
As entrevistas foram feitas com planejamento e a análise dos resultados conduzidos por profissional formada em Estatística e avaliados por empresa de Auditores Independentes.
As perguntas do estudo e os critérios para sua condução são embasados no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), publicado em 2018 para compor o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO). A investigação abrange os temas:
• Atenção à saúde: facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada;
• Canais de atendimento: acesso às informações e qualidade do atendimento da operadora;
• Avaliação geral: se o beneficiário recomenda o plano aos familiares e amigos e como o qualifica;
• Informações adicionais: se o prazo para autorização e realização de exames é satisfatório.
Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente, ponderados por sexo e faixa etária para representarem, na amostra de 600 pessoas, o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde.
A coleta das respostas foi feita por telefone por empresa terceirizada, com planejamento e análise dos resultados feitos por profissional formada em Estatística e avaliada por auditores independentes.
As perguntas da pesquisa e os critérios para condução desta são embasados pelo Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), publicado em 2017 para compor o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO). A pesquisa abrange os temas:
• Atenção à saúde: avalia a facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada;
• Canais de atendimento: acesso às informações e qualidade do atendimento da Operadora;
• Avaliação geral: se o beneficiário recomenda o plano aos familiares e amigos e como o qualifica.
Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente dentro dos estratos de sexo e faixa etária a que pertencem para representarem, na amostra de 600 pessoas, o perfil da população real de beneficiários do plano.
A coleta das respostas foi feita por telefone por empresa terceirizada, com planejamento e análise dos resultados feita por profissional formada em Estatística e avaliada por auditores independentes.
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Conteúdo revisado em 26/01/2022