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A pesquisa de satisfação de beneficiários 2023, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), coletou a opinião sobre os serviços oferecidos pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Foram 933 entrevistas parciais e 698 entrevistas completas de beneficiários com diferentes faixas etárias e gênero para garantir a representatividade acima de 18 anos.
As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados pelo Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS, colaborando com o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) e do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).
A pesquisa abrange os temas:
• Atenção à saúde: facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada;
• Canais de atendimento: acesso às informações e qualidade do atendimento da operadora;
• Avaliação geral: se o beneficiário recomenda o plano aos familiares e amigos e como o qualifica;
• Avaliações adicionais: satisfação com as consultas médicas e prazo para autorização e realização de exames.
Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e estratificados por sexo e faixa etária para representarem, na amostra, o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde.
As entrevistas foram feitas com apoio da Faculdade Unimed e 121 Labs e avaliados pela auditoria independente.
A pesquisa de satisfação de beneficiários 2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), coletou a opinião sobre os serviços oferecidos pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Foram 485 beneficiários entrevistados de diferentes faixas etárias e gênero para garantir a representatividade dos nossos beneficiários a cima de 18 anos. As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS, colaborando com o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) e do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). A pesquisa abrange os temas: • Atenção à saúde: facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada; • Canais de atendimento: acesso às informações e qualidade do atendimento da operadora; • Avaliação geral: se o beneficiário recomenda o plano aos familiares e amigos e como o qualifica; • Informações adicionais: avaliação da satisfação com as consultas médicas e referente ao prazo para autorização e realização de exames. Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e estratificados por sexo e faixa etária para representarem, na amostra, o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde. As entrevistas foram feitas com apoio da Faculdade Unimed e 121 Labs e avaliados pela auditoria independente.
A pesquisa de satisfação de beneficiários 2021, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), coletou a opinião sobre os serviços oferecidos pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Foram 600 beneficiários entrevistados por telefone. As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS, publicado em 2020. Ele faz parte dos itens do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) e do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) referente ao ano-base 2021. A pesquisa abrange os temas: • Atenção à saúde: facilidade para marcação de consultas e de exames complementares na rede credenciada; • Canais de atendimento: acesso às informações e qualidade do atendimento da operadora; • Avaliação geral: se o beneficiário recomenda o plano aos familiares e amigos e como o qualifica; • Informações adicionais: avaliação da satisfação com as consultas médicas e referente ao prazo para autorização e realização de exames. Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e estratificados por sexo e faixa etária para representarem, na amostra de 600 pessoas, o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde. As entrevistas foram feitas com planejamento e a análise dos resultados conduzidos por profissional formada em Estatística e avaliados por empresa de Auditores Independentes.
A pesquisa de satisfação de beneficiários 2020, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), coletou a opinião sobre os serviços oferecidos pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Foram 600 beneficiários entrevistados por telefone.
As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS, publicado em 2020. Ele faz parte dos itens do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) e do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) referente ao ano-base 2020.
• Informações adicionais: avaliação da satisfação com as consultas médicas e referente ao prazo para autorização e realização de exames.
Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e estratificados por sexo e faixa etária para representarem, na amostra de 600 pessoas, o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde. Foi realizada análise do Cadastro da Operadora para justificar que há dados qualificados para aplicar a pesquisa de satisfação.
As entrevistas foram feitas com planejamento e a análise dos resultados conduzidos por profissional formada em Estatística e avaliados por empresa de Auditores Independentes.
Conteúdo revisado em 19/03/2024
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