Faça sua busca aqui
Solicite a 2ª via do seu boleto ou consulte o verificador de boleto
Faça o download do nosso App e conheça todas as funcionalidades.
Clique aqui para atualizar seus dados (endereço, telefone, entre outros)
Acesse aqui o seu relatório de fator moderador
Acesse às informações da sua empresa
Acesse o portal e aproveite todas as facilidades disponíveis pra você!
A Unimed SA
Planos
Programas
Outros serviços
Voltar 19ª edição do Programa Vida Verde será realizada neste sábado com plantio de árvores e atividades para toda a família
A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana realiza neste sábado (17), a partir das 9h, a 19ª edição do Programa Vida Verde. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece em uma área verde localizada entre a Rodovia Margarida da Graça Martins e a Rua José Mathias Filho, ao lado da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, e celebra os bebês nascidos no último ano na maternidade da Cooperativa com o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
A iniciativa une cuidado, sustentabilidade e conexão com a comunidade ao transformar cada nascimento em um gesto simbólico de preservação ambiental. Durante a ação, famílias dos bebês homenageados, colaboradores voluntários, médicos cooperados e moradores da região poderão participar do plantio e vivenciar um momento especial de integração com a natureza.
MalabaRindo em apresentação durante o evento.
Crédito: Divulgação
Ao longo de suas edições, o Programa Vida Verde já resultou no plantio de mais de 8 mil árvores, contribuindo para a ampliação das áreas verdes e para a preservação ambiental na região.
“O Vida Verde representa o compromisso da Unimed com a vida em todas as suas dimensões. Ao celebrarmos cada bebê que nasceu sob os nossos cuidados, por meio do plantio de uma árvore, deixamos um legado para as próximas gerações e reforçamos a importância da sustentabilidade para o futuro da nossa comunidade”, destaca o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, o médico Frederico Reis.
Além do plantio, o evento reúne voluntários do programa Agentes Unimed e Amigos da Natureza, e oferece atividades voltadas para toda a família, como espaço kids com brinquedo inflável e cama elástica, além de cachorro-quente e a presença do Meliponário Cheiro de Mel.
O Programa Vida Verde promove ações educativas e práticas que deixam um legado duradouro para as próximas gerações.
Sobre o Vida Verde
Criado pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, o Programa Vida Verde celebra a chegada de vidas por meio do plantio de árvores nativas, promovendo saúde, qualidade de vida e sustentabilidade. A iniciativa está alinhada ao Jeito de Cuidar Unimed e ao 7º princípio do cooperativismo, que incentiva o interesse pela comunidade, além de contribuir para os objetivos do Programa Carbono Neutro do Sistema Unimed, voltado à mitigação dos impactos ambientais gerados pelas operações e serviços da cooperativa.
Serviço
19ª edição do Programa Vida Verde
Data: 17 de outubro de 2026 (sábado) Horário: 9h Local: Área verde entre a Rodovia Margarida da Graça Martins e a Rua José Mathias Filho, ao lado da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste Evento gratuito e aberto ao público.
Conteúdo revisado em 19/03/2024
Informações Regulatórias
Resoluções Normativas
Nossas Unidades
Acesso Rápido
Privacidade de Dados