Notícias Unimed Sul Capixaba


A foto mostra uma mulher na frente de grupo de pessoas.

Unimed Sul Capixaba realiza roda de conversa sobre saúde da mulher para o projeto Casa Verde

        30 de outubro, 2020

A Unimed Sul Capixaba, dentro da programação especial do Outubro Rosa, que faz parte da campanha Sempre é Tempo de Prevenir, realizou na quinta-feira (29), uma roda de conversa com mães e pais de alunos do projeto Casa Verde, de Cachoeiro de Itapemirim. O tema, “Saúde da Mulher”, foi apresentado pela enfermeira Fernanda Coradini, da Unimed Oncologia.

O bate-papo foi presencial e aconteceu na sede do projeto Casa Verde, com a adoção de todas as medidas para a prevenção da Covid-19, como distanciamento, uso de máscara e de álcool em 70. No encontro, que teve a participação de 35 pessoas, foi abordada a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo útero.

Além do bate-papo visando reforçar a conscientização, houve distribuição de folhetos educativos e sorteio de brindes disponibilizados pelo Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba e pela Unimed Oncologia. “A cooperativa é uma parceira fundamental em diversas ações desenvolvidas pela nossa instituição, sejam direcionadas aos alunos ou ao fortalecimento de vínculos com as famílias dos educandos, como foi o caso do bate-papo do Outubro Rosa”, afirma a educadora social Thaira Lobo Freitas.

O Casa Verde, criado em 2005, desenvolve diversas ações a garantia de direitos da criança e do adolescente, promoção da cidadania, geração de renda e qualificação profissional. Atualmente, atua na transformação de realidades por meio de aulas de músicas, com 100 estudantes com idades de 12 a 23 anos, na sua sede, e 80 na Casa Roberto Carlos, com idade de 9 a 12 anos.

Confira as nossas redes socias

Facebook
 

Instagram

LinkedIn