Ouvidoria


A Ouvidoria da Unimed Sul Capixaba é um canal de comunicação de segunda instância em que você pode registrar suas manifestações, tais como: Reclamações, Sugestões, Consultas, Elogios e Reanálise de Negativa que foram registradas em outros canais de 1ª instância, cujo parecer não tenha sido satisfatório.

O compromisso da Ouvidoria é ouvir, sendo porta-voz do cliente perante a cooperativa, reavaliando a solução dada a sua manifestação, oferecendo um atendimento diferenciado, imparcial e transparente, com embasamento nas leis vigentes. É de responsabilidade ainda auxiliar para que sua manifestação seja uma oportunidade de melhorias e contínuo aprimoramento dos serviços prestados.

Quando recorrer à Ouvidoria?
Quando não ficar satisfeito com a o retorno recebido dos canais de primeira instância.

Canais de primeira instância:
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor - O telefone é a primeira opção para falar com a Unimed Sul Capixaba, pelo número 0800 286 0176.
WhatsApp - Fale com Isa, assistente virtual, no telefone (28) 2101-6255.
Chat On-line - A internet é um canal permanente de contato com a cooperativa. No menu "Cliente Unimed", acesse um dos links "Portal do Beneficiário" ou "Portal da Pessoa Jurídica Contratante", e converse com a Unimed Sul Capixaba.
Fale Conosco - No menu "Canais de Atendimento"  acesse o canal direto para falar com a Cooperativa.
Caixa de Sugestão - Nas Lojas de Atendimento e em nossos Recursos Próprios, o cliente tem um espaço para dar sugestões por escrito.
Atendimento Presencial - Caso queira entrar em contato com a cooperativa, basta procurar uma das Lojas de Atendimento ou Central de Relacionamento, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Consulte o endereço em nosso site.

Importante: 
Antes de acionar a Ouvidoria, é imprescindível que se tenha em mãos o número de protocolo gerado através do atendimento realizado em um dos canais citados acima.

Como entrar em contato com a Ouvidoria?
Você, cliente, pode entrar em contato preenchendo o formulário abaixo.

Existe, também, o contato por correspondência através do endereço: 
Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, n°46, Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim - ES, Cep: 29.303-300. 
O cliente deverá informar seu número de protocolo adquirido em um de nossos canais de 1ª instância .

Prazo de Resposta
- Sete dias úteis para respostas conclusivas;
- Sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário de prazo maior, não superior a 30 dias úteis (casos excepcionais ou de maior complexidade).