Liderança
Unimed (RS) Vale do Sinos | Relatório da Gestão 2012 |
22
Figura 1.1/6 -
Tomada de Decisão
REUNIÕES ESTRATÉGICAS
COOPERADOS
AGO
Ocorre anualmente sob a responsabilidade da diretoria, que convoca todos os sócios (cooperados) para prestação de contas do exercício social,
acompanhadas de parecer do Conselho Fiscal, compreendendo o relatório da gestão, balanço geral e demonstração do resultado. Após
apresentação há votação das contas por parte dos cooperados presentes, necessitando a aprovação da maioria.
AGE
Quando necessário, a diretoria convoca todos os sócios e também o Conselho Fiscal para tratar assuntos com necessidade e parecer e votação
conforme consta no Estatuto.
BSC
Quando necessário, as reuniões de análise crítica são realizadas pela área de Processos e Organização em REDIR com a presença de diretores e
gerentes para acompanhamento de metas, indicadores e planos de ação do planejamento estratégico.
CTD
Ocorre mensalmente sob a responsabilidade do coordenador do CTD, onde é apresentado aos integrantes do CTD e secretaria executiva o parecer
prévio sobre admissão de novos médicos, análise de ocorrências e instauração de processos técnico disciplinares para apuração e julgamento de
fatos que envolvam médicos cooperados.
Conselho
Fiscal
Ocorre mensalmente sob responsabilidade dos cooperados eleitos, os quais se reúnem para fiscalização das operações, atividades e serviços da
UVS, como: numerário existente em caixa, extratos de contas bancárias, despesas e inversões realizadas, volume, qualidade e valor de serviços
prestados; reclamações dos médicos cooperados quanto aos serviços prestados, execução de reuniões de diretoria, balancetes e demonstrativos
mensais entre outros.
REDEX
Quando necessário, a diretoria executiva realiza reuniões internas exclusivas sobre relacionamento de diretores, verificação de falhas, mudanças e
rumo pretendido etc. e são conduzidas pela presidência
REDIR
Ocorre semanalmente sob a responsabilidade da presidência e a presença da diretoria, gerentes e secretaria executiva, para decisões estratégicas e
assuntos relevantes que envolvam o planejamento estratégico e gerencial da empresa.
REUNIÕES OPERACIONAIS
COOPERADOS
RECOM
Ocorre quinzenalmente sob a responsabilidade da presidência as reuniões com coordenadores médicos, secretaria executiva e diretoria para tratar
assuntos relacionados às coordenadorias, balancetes mensais e informações gerais da cooperativa.
REDOP
Quando necessário, a presidência realiza reuniões com diretor administrativo, gerentes e secretaria executiva para tratamento de assuntos
operacionais do dia a dia, no sentido de não perturbar o bom andamento das REDIR, o presidente pauta o assunto nas devidas reuniões.
Núcleo de
Especialidades
Quando necessário, a Diretoria de Educação e Qualidade reúne a comissão formada por representantes das especialidades com o objetivo de
analisar as solicitações de ingresso de colegas da especialidade, com apoio do NDH.
COLABORADORES
Reunião
Gerentes
Ocorre mensalmente, gerentes e assessores se reúnem para compartilhar e discutir assuntos relevantes de sua área que deverão quando
pertinentes ser levadas para ECD e/ou para REDIR/REDOP
ECD
Ocorre mensalmente sob a responsabilidade da gerência administrativa a reunião com os coordenadores para comunicação e implementação de
assuntos aprovados em REDIR/REDOP e tomada de decisões referente a assuntos previamente agendados para apresentação, crítica e
aprovação.
Reunião
Gestores HU
Ocorre quando necessário sob responsabilidade do administrador do HU a reunião com coordenadores das áreas de apoio/assistencial, secretaria
e enfermeiros para comunicação e implementação de assuntos aprovados em REDIR e ECD, alinhamento e tratamento de questões operacionais
do HU e CDI.
Times
de Melhoria
Ocorre mensalmente sob responsabilidade da área de Processos e Organização a reunião com os líderes da excelência visando à melhoria e
eficácia dos processos utilizando as ferramentas da qualidade, com definição de projetos ou oportunidades de melhoria. Essas melhorias podem
resultar em alterações nos produtos/serviços, nos processos, no sistema da qualidade ou na organização.
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