‘Felicidade do idoso’: Unimed Cascavel participa de ação pela autoestima de quem já passou dos 60

        14 de março, 2019

“A gente veio ao mundo para ser feliz, e é preciso manter essa alegria sempre”.  A frase simples, mas cheia de significado, foi dita pela dona Ivone Bonetti Brandi, que há quinze anos se dispõe a falar sobre autoestima. “É preciso mostrar que é possível ter qualidade de vida em todas as fases. Os idosos podem tudo”, acrescentou. Nesta quinta-feira (14), a dona Ivone foi convidada para comandar uma palestra motivacional a idosos de Cascavel e de Boa Vista da Aparecida, em um evento do qual a Unimed Cascavel foi parceira.

A ação batizada de “Felicidade do Idoso” foi uma iniciativa da Prefeitura de Cascavel e contou com a presença de aproximadamente 30 empresas que se dedicam a cuidar da qualidade de vida de quem já passou dos 60. “O objetivo aqui é reunir os idosos neste evento em que eles tenham um pouco de entretenimento, em que possam se relacionar e terem acesso à prestação de serviços”, explicou o diretor da secretaria de Assistência Social de Cascavel, Emílio Martini.

As atividades no Parque de Exposições de Cascavel começaram pela manhã e se estenderam durante o dia inteiro, com almoço, sorteio de prêmios, brincadeiras e um baile para fechar a tarde. Aos 80 anos, o seu Francisco da Silva foi pura disposição para aproveitar tudo: “Achei muito bom. Dei uma caminhada pelo salão, medi a pressão aqui no estande da Unimed Cascavel”.

A dona Maria Mangabera, de 67 anos, veio do bairro Santo Onofre, acompanhada pelo marido e voltou pra casa bem melhor do que quando tinha chegado: “Vim medir a glicemia e a pressão aqui com a equipe da Unimed. Estava tudo bem, mas agora está ainda melhor, porque eu vou voltar pra casa mais feliz”, comemorou.

A Unimed Cascavel acredita que viver bem depende de uma série de fatores que devem ser estimulados em toda a linha da vida. Esta é uma das bases do Jeito de Cuidar Unimed, uma cooperativa com a vocação para cuidar de pessoas.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: