Alunos da Unopar vencem desafio de arrecadação para comprar cadeiras de rodas em projeto da Unimed Cascavel

        01 de dezembro, 2021

O projeto “Doe Lacres. Doe Tampinhas”, desenvolvido pelo setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel, tem contado com o auxílio de vários setores da sociedade para comprar cadeiras de rodas e outros itens de acessibilidade para entidades que ajudam pessoas com necessidades especiais. Alunos de três turmas do curso de Administração da Unopar participaram de um desafio interclasses que premiou o grupo que mais arrecadou itens para a campanha.

A iniciativa foi do professor Márcio Fonseca, que ministra as disciplinas de Teorias da Administração, Simulação Empresarial e Mercado de Capitais. Márcio também é gerente de Mercado da Unimed Cascavel. “Desenvolver projetos de sustentabilidade com os acadêmicos de Administração permite praticar o trabalho em equipe, as disciplinas apreendidas em sala de aula e formar soft skills, que são um conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano, o que é necessário e fundamental para os administradores na atualidade. Utilizando a estratégia de gameficação para engajar os alunos, esse projeto foi um sucesso, tanto que a direção e a coordenação da unidade de Cascavel da Unopar incentivaram o corpo docente nestas atividades”, conta.

As três turmas começaram a arrecadar os itens em setembro. Ao todo, elas conseguiram 48,47kg de lacres de latinhas e de tampinhas plásticas. O grupo vencedor foi o da turma que se forma no fim deste ano. Os vencedores somaram 22,08kg e ganharam um vale-jantar no valor de R$ 250. “Todos os dias alguém mandava uma mensagem no grupo que criamos no WhatsApp para incentivar os demais. Para arrecadar os lacres, a gente contou com vizinhos e familiares. Eu achei bem interessante e não conheço outra campanha com essa força que a Unimed Cascavel tem. Vale a pena ajudar porque são itens que todo mundo tem em casa e, com eles, podemos ajudar pessoas que necessitam”, explica a aluna Bruna Fabri, integrante do grupo vencedor.


Doe lacres. Doe tampinhas

Em 2021, a campanha beneficiará cinco instituições:

• Associação Pro-Renal Oeste de Cascavel
• Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel (Adefica)
• Apae de Cascavel
• Apae de Ubiratã
• Lar dos Velhinhos de Ubiratã

Até agora já foram arrecadados mais de 1,8 toneladas, que resultam em 12 cadeiras de rodas. Quer ajudar? Entregue os lacres e tampinhas nos pontos de coleta:

• Sede da Unimed Cascavel: R. Barão do Cerro Azul, 594 – Centro
• Centro de Atenção à Saúde (CAS Cascavel): Av. Tancredo Neves, 1189 – Centro
• Centro de Atenção à Saúde (CAS Cafelândia): R. Munhoz de Melo, 87 - Sala 2
• Posto de vendas em Ubiratã: Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1566


Solidariedade. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: