Cooperando com Palavras: Unimed faz ação pelo Dia das Mães no Condomínio do Idoso

        11 de maio, 2020


 

Mesmo com o isolamento social, a solidariedade vem encontrando campo fértil para se multiplicar durante a pandemia de Covid-19. Para a Unimed Cascavel, novas maneiras de ajudar os necessitados surgem como alternativa diante da suspensão das atividades voluntárias presenciais que a cooperativa sempre promove para a comunidade.

Em alusão ao Dia das Mães (10), a cooperativa realizou a ação “Cooperando com Palavras”. Por meio de cartas, mensagens de solidariedade, carinho, atenção e amor foram entregues aos moradores do Condomínio do Idoso. As mensagens foram escritas por colaboradores que participam como multiplicadores do Jeito de Cuidar Unimed.

“O momento atual tem feito várias pessoas passarem por dificuldades materiais e emocionais, principalmente aquelas que vivem em instituições assistenciais da cidade”, avalia Tatiane Trespach, coordenadora do setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel.

As cartas cheias de carinho foram entregues a 23 idosas, que também ganharam uma flor e um álcool em gel. Além delas, 26 idosos também receberam cartas, uma planta e um álcool em gel. “Na carta que escrevi, tentei reforçar que, neste momento, os moradores do Condomínio do Idoso precisam pensar na importância que cada um deles tem para o convívio dentro da entidade, já que é a companhia deles mesmos que serve de amparo. Outro ponto que escrevi foi para tranquiliza-los, pois aqui fora há pessoas olhando por elas e, por isso, elas não precisam se sentir sozinhas”, disse Gessica Branchi, colaboradora do Núcleo de Processos de Unimed Cascavel.

Esta ação faz parte de uma das atividades propostas para a celebração do Dia de Cooperar, que tem como lema “atitudes simples movem o mundo” e que, neste ano, traz a cooperação de uma forma mais intensa, ainda que de forma virtual.

“Ações como esta demonstram que mesmo distantes, podemos fazer a diferença na vida das pessoas por meio de palavras que se traduzem em esperança e união”, completou Trespach.


 

Juntos somos mais fortes.