Dia sem Carro: Unimed Cascavel incentiva ações de transporte alternativo

        30 de setembro, 2021

Existe um dia do ano em que o mundo respira um pouco melhor. É quando empresas e pessoas adotam meios alternativos de transporte para participar do Dia sem Carro, celebrado em 22 de setembro. Todos os anos a Unimed Cascavel incentiva a ideia, que se reflete em mais saúde para planeta e para a população.

Benefícios

• A adoção de transportes alternativos e sustentáveis reduz a quantidade de gases poluentes, visto que os carros são responsáveis por 90% da poluição atmosféricas das grandes cidades.

• Com menos automóveis nas ruas, a violência no trânsito também diminui. No ranking dos países com mais mortes no trânsito, o Brasil ocupa o quarto lugar (atrás da China, Índia e Nigéria).

• Optar por um meio de transporte que pensam na coletividade representa economia para usuários e empresas.

• Menos automóveis nas ruas também representa menos poluição sonora.

• Caso você escolha andar a pé ou de bicicleta, ainda tem os efeitos positivos para a sua saúde cardiovascular.

Vá de Bike

A Unimed Cascavel mantém uma estação de bicicletas compartilhadas no Lago Municipal. No Dia sem Carro, a área onde ficam as bikes foi decorada com balões para destacar a data. Além disso, a Cooperativa distribuiu mais de 50 vouchers para uso das bicicletas entre as pessoas que enviaram fotos comprovando a adoção de práticas saudáveis ou que participaram de uma ação em parceria com a Prefeitura de Cascavel, na semana do Dia da Árvore e do Dia sem Carro.

Estilo de vida

Em média três vezes por semana, o colaborador Bruno Bin, do Núcleo de Informações Estratégicas  da Unimed Cascavel, vem de bicicleta para o trabalho. Ele leva meia hora no trajeto e garante que já chega com muito mais disposição para encarar o dia. “Decidi adotar essa ideia por vários motivos, até mesmo pelo alto preço do combustível, ou seja, é bom para a saúde financeira, mas também é uma forma de eu fazer algum exercício”, conta.

A Unimed Cascavel estimula a saúde e a sustentabilidade coletivas. Isso é cooperativismo.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: