Doe lacres. Doe tampinhas: Em três meses de campanha, Unimed Cascavel já arrecadou uma tonelada de itens

        13 de abril, 2022

Neste terceiro mês de arrecadação da 9ª edição da campanha “Doe lacres. Doe tampinhas”, a Unimed Cascavel já arrecadou uma tonelada de itens para serem convertidos em cadeiras e rodas e outros itens de acessibilidade para entidades assistenciais de Cascavel e região.

Confira as instituições que serão beneficiadas:

• Acas
• Apae de Cascavel
• Lions Clube de Cascavel
• Paradesporto de Cascavel
• Uopeccan de Cascavel
• Apae de Cafelândia
• Apae de Capitão Leônidas Marques
• Apae de Nova Aurora
• Lions Clube de Ubiratã
• Rotary Clube de Ubiratã

A meta deste ano é arrecadar três toneladas até janeiro de 2023. Para isso, a Unimed Cascavel conta com parceiros em todas as cidades, além da população em geral, que pode entregar os lacres das latinhas de alumínio e as tampinhas plásticas de qualquer tipo nas entidades que serão auxiliadas e também na Unimed Cascavel:

• Sede da Unimed Cascavel: R. Barão do Cerro Azul, 594.
• CAS Cascavel: Av. Tancredo Neves, 1189.
• CAS Cafelândia: Av. Desembargador Munhoz de Mello, 87 (sala 02).
• Posto de vendas de Ubiratã: Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1566.

Nesta quarta-feira (13), a Cooperativa assinou o termo de parceria com a Associação de Paradesporto de Cascavel, na presença de Luiz Sérgio Fettback, presidente da Unimed Cascavel, e de Carlos Luiz de Oliveira, secretário municipal de Esportes e Lazer. A entidade também entregou os itens arrecadados até agora.

“Estou extremamente feliz e quero fazer um agradecimento muito especial à Unimed Cascavel. Esse termo de parceria vem de encontro ao trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Paradesporto da cidade para pessoas com deficiência. A parceria com a Unimed vai somar muito, pois a campanha ‘Doe lacres. Doe tampinhas’ vai ajudar pessoas que não conseguem adquirir uma cadeira de rodas de uso normal, seja para uso contínuo ou como empréstimo. Tendo essas cadeiras na secretaria, o setor de paradesporto poderá disponibilizá-las para que esses paratletas e pessoas com deficiências tenham acesso. A parceria também soma muito com o projeto ‘Para+Vida’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio do paradesporto”, disse Poliana Bastos, coordenadora do paradesporto da cidade.  

Todas as instituições que serão beneficiadas também assinaram o termo de parceria para ajudar a receber e encaminhar os itens para a Unimed Cascavel, que fica responsável pela venda dos lacres e tampinhas e aquisição das cadeiras de rodas e demais itens de acessibilidade.

“O Lions Clube está sempre em busca de parceiros para desenvolver projetos. Essa parceria com a Unimed Cascavel é excelente para que a gente consiga adquirir cadeiras de rodas e ajudar pessoas de toda a sociedade que tenham essa necessidade. Essa união é uma maneira mais fácil para a gente atingir bons objetivos”, acrescentou Pedro Machado, presidente do Lions Clube de Cascavel, que também assinou o termo de parceria na tarde desta quarta-feira.

“A Unimed Cascavel agradece a todas as pessoas, empresas e entidades que auxiliam nesta campanha, que é realizada em nome de uma solidariedade transformadora de vidas e que pode dar bem-estar a tanta gente. A participação e a união de todos são sempre muito bem-vindas. Continue arrecadando”, finalizou o médico Luiz Sérgio Fettback, diretor-presidente da Unimed Cascavel.

CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre essa iniciativa.

Solidariedade. Esse é o plano.