Em nome da excelência: Atendimento 4.0 é tema de palestra para colaboradores da Unimed Cascavel

        21 de fevereiro, 2024

 
Colaboradores da Unimed Cascavel lotaram o auditório do Espaço Viver Bem, no início da noite desta terça-feira (20), para acompanhar uma palestra sobre “Atendimento 4.0: tecnológico, sem perder a humanidade”. O conteúdo foi apresentado por Alexandre Diogo, consultor internacional e CEO no Brasil do IBRC - Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.
“Foi sensacional participar desse projeto. O grande desafio do atendimento 4.0 é não ficar obsoleto, pois o cliente está evoluindo cada vez mais. Mesmo reconhecida nacionalmente pelo atendimento de excelência, a Unimed Cascavel faz questão de ver o que ainda pode ser melhorado. É muito bom saber que essa singular tem esse ‘inconformismo’. Mesmo estando muito bem colocada, a Cooperativa não ‘deitou eternamente em berço esplêndido’, na inércia, mas continua em busca da melhoria contínua. Isso denota que a Unimed Cascavel tem uma cultura de excelência. Parabéns a todas as equipes”, elogiou o palestrante.
O emprego das tecnologias vem alterando as rotinas dentro e fora do trabalho. A revolução 4.0 trouxe também modificou o atendimento às pessoas: automação, chatbots, assistentes virtuais, inteligência artificial e tantas outras ferramentas fazem parte de um dia a dia que acontece agora e que não é mais “coisa do amanhã”. Para as empresas, isso pode representar mais eficiência operacional e aumento da competitividade. Para os beneficiários, é a oportunidade de uma experiência aprimorada por meio de multicanais que resolvem problemas mais rapidamente, com soluções personalizadas.
“A palestra ressaltou a importância da tecnologia sem perder a essência humana. Foi enfatizado que, apesar das inovações, continuamos sendo pessoas atendendo pessoas. O foco foi a criação de conexões genuínas e a oferta de soluções de maneira empática e autêntica. O nosso objetivo é cultivar cada vez mais a atenção e a empatia em nossas relações, independentemente do tipo de atendimento prestado. É crucial evitar a inércia e buscar constantemente aprimorar nossas habilidades de atendimento”, avaliou Jessica Barcaro Sartoretto, coordenadora de Relacionamento com Cliente da Unimed Cascavel.
Para assistir à palestra, cada colaborador recebeu um suco e uma caixa com pães de queijo, já na entrada do auditório. “Se fosse resumir em uma palavra, achei sensacional. Primeiramente, pela possibilidade da Unimed trazer alguém com tanto know-how em atendimento, não só dentro da empresa. Esse conceito de atendimento 4.0 pode servir para a vida, para a forma como você se relaciona com as pessoas. A maneira como o palestrante colocou isso para nós foi maravilhosa”, finaliza Marcio Biederman, coordenador de Cadastro da Unimed Cascavel. 

 
Aqui tem tecnologia. Aqui tem humanidade. Aqui tem Unimed.

Saiba mais
Unimed Cascavel vence Prêmio Nacional de Atendimento