Parceria entre Unimed Cascavel e Arena Guga ensina beach tennis a crianças do Coral Rouxinol

        24 de março, 2023

A música é um caminho de oportunidades. Mas quem sabe seja o esporte a ferramenta de transformação do futuro das crianças que participam do Coral Rouxinol, iniciativa oferecida pela Unimed Cascavel a meninos e meninas de famílias carentes da zona norte da cidade. Na manhã desta quinta-feira (23), os pequenos cantores participaram de uma ação que marcou o início de uma parceria entre a cooperativa de saúde e a Arena Guga, onde elas participaram de brincadeiras, aprenderam técnicas de beach tennis e ganharam um lanche.



 
“A proposta dessa parceria com a Arena Guga é proporcionar um momento de lazer, de brincadeiras e de iniciação esportiva aos participantes do coral. Além de conhecerem o beach tennis, as crianças tiveram acesso a este espaço tão bem estruturado para a prática do esporte, com o apoio de instrutores profissionais. São momentos assim que fortalecem o projeto e promovem o engajamento de todos”, explica Maria Carolina Pedro, do setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel.
 

Para o empresário Mauro Eugênio Sarolli, proprietário da arena, essa primeira ação marca o início de uma parceria ainda maior, que está alinhada à vontade que ele já tinha quando inaugurou o espaço. “Desde o momento em que eu firmei a parceria com a franquia Guga Kuerten, uma das metas era desenvolver projetos para beneficiar pessoas carentes e dar oportunidades a elas. Por isso, decidi oferecer o espaço da Arena Guga para essas crianças. Quem sabe elas terão uma chance na vida por meio do esporte. Nesse sentido, a parceria com a Unimed Cascavel também é muito importante, pois a Cooperativa veio junto nesta iniciativa, que é fundamental para esses meninos e meninas”.
 
 
 
Coral Rouxinol
O coral é um projeto social gratuito da Unimed Cascavel voltado a crianças, adolescentes e familiares deles. Em 2023, os ensaios foram retomados em fevereiro, com a participação de 39 crianças entre seis e 12 anos de idade.
Segundo a maestrina Clarice Rossi o projeto está no seu melhor momento. “Já conseguimos dividir o grupo em duas vozes e, nesta nova fase, os ensaios estão sendo muito produtivos. As crianças estão surpreendendo a cada encontro”, diz.
Além de Clarice, o grupo ainda tem o acompanhamento instrumental do tecladista Vinícius
De Rossi.
Aqui tem solidariedade. Aqui tem transformação. Aqui tem Unimed.