Responsabilidade social: Unimed Cascavel participa da 6ª Feira Adamop por Elas

        02 de dezembro, 2021

O cooperativismo praticado pela Unimed Cascavel se estende para além da área médica. A Singular promove e participa de ações coletivas capazes de transformar a vida de pessoas. No dia 26 de novembro, a Cooperativa esteve na 6ª Feira Adamop Por Elas, realizada pela Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná para motivar, ampliar e oportunizar a promoção social feminina na região.

O evento começou às 9h e foi até as 17, com serviços que estimularam a saúde, o atendimento social, a beleza, o empreendedorismo, a educação, a sustentabilidade, a emancipação financeira, os direitos e a qualificação profissional do público feminino. Pela manhã, no Teatro Municipal Sefrin Filho, uma palestra sobre o combate à violência contra as mulheres teve a participação de Aline Sleutjes (deputada federal), Luciana Massa (primeira-dama do Paraná) e Damares Alves (Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos).

No estacionamento do teatro, mais de 70 tendas foram montadas para artesãs venderem produtos que reforçam a renda familiar. Neste mesmo espaço, em uma área de serviços, a Unimed Cascavel ofereceu atendimento de saúde (exames de pressão arterial e glicemia, prestou orientações sobre alimentação saudável e sobre os projetos de Medicina Preventiva, sociais e ambientais desenvolvidos pela Cooperativa e ainda preparou uma tenda para expor os produtos (bolachas, artesanato e itens feitos a partir de materiais recicláveis) confeccionados pelo programa Transformação, por meio de uma parceria entre a Unimed e a Acasol (associação de artesãos ligados ao projeto municipal Inclusão Produtiva).

“O sétimo princípio do cooperativismo trata do interesse pela comunidade. Nós, enquanto integrantes do sistema cooperativista, trabalhamos para o desenvolvimento da comunidade onde estamos inseridos. Está no nosso DNA promover o desenvolvimento social e o bem-estar das pessoas.  Por isso, a Unimed Cascavel se orgulha por participar de ações como esta e tantas outras cujo objetivo é estimular o melhor das pessoas”, avaliou o médico Luiz Sérgio Fettback, diretor-presidente da Unimed Cascavel.

Responsabilidade social. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: