Setor Comercial da Unimed Cascavel recebe palestra para oferecer atendimento de excelência a pacientes e familiares de pessoas com autismo

        12 de março, 2024

 
Um grupo formado por quase 40 colaboradores da Unimed Cascavel participou na quinta-feira (7) de uma palestra sobre atendimento a familiares e pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O público-alvo foi composto por profissionais que atuam no setor Comercial da Cooperativa.   
“O setor Comercial é a linha de frente ao receber alguém com interesse em contratar um plano da Unimed Cascavel. É a partir dessa abordagem inicial que é possível determinar se a família se sentiu bem recebida, acolhida e incluída. Por isso nós fomos procurados para auxiliar a equipe comercial a fazer um direcionamento adequado, e respeitoso de pacientes e familiares de pessoas diagnosticadas com autismo. Oferecemos alguns conhecimentos necessários para que esses profissionais consigam oferecer informações mais assertivas, com empatia e alinhadas ao que diz a legislação sobre esse assunto”, disse a psicóloga Êmili Peixoto, analista de comportamento de crianças com TEA.

 
Ao todo, mais de 30 dúvidas das equipes comerciais foram esclarecidas durante a palestra, realizada no Auditório Jacarandá, na sede da Singular. Os organizadores do evento consideravam um anseio antigo da equipe Comercial aprender a melhor maneira de abordar esses casos de forma humanizada e eficiente, compreendendo as reais necessidades de pacientes e familiares e fornecendo um atendimento de excelência, como conta Dilsamir Antonio Rodrigues, coordenador Comercial da Unimed Cascavel. “O treinamento sobre TEA se concentrou em capacitar as habilidades e conhecimentos específicos necessários para que todo o time do Comercial possa oferecer à família e ao paciente autista um atendimento inclusivo e acolhedor. Após o treinamento, a equipe se sente mais segura e preparada. Agradecemos pela parceria com a equipe do Espaço Viver Bem. Muito obrigado!”.
Aqui tem empatia. Aqui tem excelência. Aqui tem Unimed.