TransformAÇÃO: Unimed Cascavel encerra 2021 com mais oficinas para artesãos de Cascavel

        16 de dezembro, 2021

O ano de 2021 marcou o início de uma grande evolução para artesãos de Cascavel. Além de formarem a Acasol, associação de trabalhadores ligados à iniciativa municipal Inclusão Produtiva, eles passaram a fazer parte do projeto TransformAÇÃO, desenvolvido pela Unimed Cascavel, com patrocínio da Uniprime.

Durante o ano, com o apoio do projeto, eles desenvolveram a logomarca e o catálogo de divulgação dos produtos confeccionados na associação. Além disso, participaram de oficinas de aproveitamento de banners e lonas, produção de bolachas natalinas e expuseram produtos na sede da cooperativa de saúde.

 Para encerrar as atividades de 2021, em novembro os artesãos tiveram mais oportunidades de aprendizado, por meio de novas oficinas:

• Gestão de Negócio
• Divulgação e Marketing do Produto
• Finanças
• Precificação e Vendas

Essas oficinas somaram mais de 11 horas de conhecimento e foram realizadas com o apoio do Sebrae. “O programa tem como proposta oferecer capacitação para desenvolver  as pessoas da comunidade, especialmente os integrantes da Acasol e participantes do programa Economia Solidária, possibilitando a essas famílias a geração de renda por meio da produção de alimentos e itens feitos a partir de materiais recicláveis”, explica Maria Carolina Pedro, colaboradora do setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel.

Vice-presidente da Acasol, Reinaldo Luis Assis destaca a importância do projeto TransformAÇÃO para oferecer assessoria e suporte aos artesãos: “A gente tem muito a agradecer pelos treinamentos e pelos materiais que a Unimed Cascavel disponibilizou para a gente iniciar e divulgar a nossa produção. Cada vez mais nós sentimos a necessidade de conhecer essas questões de administração, de saber colocar preço nos produtos e desenvolver o nosso marketing. A Unimed tem sido uma grande parceira nesse sentido”, agradece.

Onde comprar?

Os produtos confeccionados pela Acasol podem ser encontrados nas feirinhas realizadas pela Prefeitura de Cascavel, além da loja da Economia Solidária, no bairro Alto Alegre. Os artesãos também aceitam encomendas pelo telefone (45) 99972-1168.

Clique AQUI e conheça o catálogo de produtos.

TransformAÇÃO. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: