Unimed Cascavel apresenta Plano Ambulatorial e Ouvidoria para entidades da saúde

        17 de março, 2020


 

Oferecer excelência em serviços de saúde é uma busca constante da Unimed Cascavel. Essa prática envolve o bom relacionamento com todas as entidades ligadas à saúde que estão presentes na comunidade onde a maior cooperativa médica do mundo está inserida. Para estreitar laços e alinhar condutas, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 uma equipe da Unimed Cascavel visitou a secretaria de Saúde de Cascavel, o Consamu Oeste e a empresa Medilar.

Um dos pontos apresentados foi o Plano Ambulatorial, novo produto que passou a ser comercializado no fim de 2019 pela Unimed Cascavel. Com ele,  a cooperativa oferece assistência médica ambulatorial (consultas e exames), com base no modelo de Atenção Personalizada à Saúde (APS). Os beneficiários são recebidos em um exclusivo Centro de Atenção a Saúde (CAS), sem cobrança de coparticipação, e atendidos por uma equipe multidisciplinar que vai encaminhar cada caso para um especialista, se houver real necessidade médica.

“Como o plano ambulatorial terá como porta de entrada a Atenção Personalizada a Saúde, e cada cliente terá seu médico de referência, o cuidado será voltado às suas necessidades. Ações de promoção, prevenção e os tratamentos serão direcionados ao paciente. Aos poucos o médico de referência conhecerá o paciente, a família e a rotina, gerando um cuidado personalizado”, explica a médica Luciana Cavalli, coordenadora a APS da Unimed Cascavel.


 

Benefícios do Plano Ambulatorial

• Atendimento Personalizado e humanizado
• Foco na prevenção de doenças
• Histórico do paciente compartilhado
• Programas de promoção de saúde
• Segurança do acompanhamento constante
• Agendamento no próprio CAS

"A promoção da saúde, em todos os níveis e setores, é sempre bem-vinda. Quando ações da iniciativa privada buscam essa promoção, toda sociedade se beneficia" - Thiago Stefanello, secretário de Saúde de Cascavel.

“Essa reunião para a apresentação do novo produto Unimed foi muito importante para a gente entender como vai funcionar esse plano Ambulatorial, sendo que o SOS Unimed eventualmente poderá ser acionado para o transporte desse paciente do Centro de Atenção à Saúde (CAS) para hospitais conveniados da cooperativa. Estreitar os laços com a equipe de Ouvidoria também é essencial para que a gente consiga apontar quais são as nossas principais necessidades e as necessidades dos usuários também” - Oswaldo Fagundes, coordenador médico da Medilar.

Ouvidoria

Em todas as visitas também foi apresentada a Ouvidoria da Unimed Cascavel. O setor reforça o canal aberto de comunicação com os beneficiários e a cooperativa, como explica a ouvidora Maiara de Lima Ribeiro: “Um dos pilares da Ouvidoria da Unimed Cascavel é agir preventivamente e trabalhar para identificar potenciais problemas. Nesse propósito é que participamos e apoiamos encontros como esses feitos com a Secretaria Municipal de Saúde, com o Consamu e com a Medilar, reforçando a mensagem de que a nossa Ouvidoria é o representante do beneficiários dentro da cooperativa e deixando à disposição dos envolvidos todos os nossos canais de atendimento.”

“É fundamental essa integração da Unimed Cascavel com as diversas organizações para que a prestação de serviços na área de saúde seja uma experiência excelente para o cliente Unimed. O alinhamento fortalece o nosso Plano Personal Ambulatorial, trazendo benefícios para nossos clientes empresariais de forma a adotarem para seus funcionários um plano de saúde que cobre consultas, exames e procedimentos ambulatoriais e não convênios e cartões de desconto, que não resolvem a personalização de atendimento na totalidade”, finaliza Márcio Fonseca, gerente de Mercado da Unimed Cascavel.

Atendimento de excelência. Esse é o plano.


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