Unimed Cascavel apresenta resultados após um ano de implantação de novo sistema de gestão

        06 de setembro, 2022
O setor de Tecnologia da Informação da Unimed Cascavel apresentou à diretoria da Cooperativa na manhã desta terça-feira (6) os resultados obtidos após o primeiro ano de implantação do sistema de gestão Solus. A ferramenta possibilitou que a Singular suspendesse o uso de mais de 34 sistemas antigos, que foram unificados em uma plataforma mais moderna e eficiente, resultando em três grandes sistemas (Solus, PEP-RS e Sênior), além de 13 sistemas satélites de apoio.
“Dentre as melhorias, percebemos uma maior integração entre áreas da Cooperativa e a otimização de processos que antes eram manuais”, destaca Polny Bruschi, coordenador de TI da Unimed Cascavel.
PayBack
A avaliação dos dados financeiros indica que o projeto de implantação do novo sistema já obteve o seu retorno (PayBack) em menos de 12 meses desde implantação. “Somente com a mensalidade paga pelo sistema, o Solus representa uma economia aproximada de 65%. Além disso, por ter processos integrados e automatizados, a mudança proporcionou a redução da mão de obra, diminuindo os gastos com pessoal”, acrescenta o coordenador, que destaca ainda os aumentos dos ganhos operacionais da Singular a partir de outras melhorias implementadas com o Solus.
Para Fabiano Tykalowitz, superintendente de Operações da Unimed Cascavel, o novo ERP representa a importância estratégica de um sistema de gestão das informações: “O ganho que a Cooperativa teve vai além de benefícios financeiros, pois obtivemos também vantagens competitivas e intangíveis.  A estratificação e a mineração dos dados são questões estratégicas para nós, pois nos fornecem insumos para vários insights fundamentais na nossa rotina e, principalmente, na agilidade da tomada de decisões”, finaliza Tykalowitz.