Unimed Cascavel doa cadeiras de rodas para entidades de Ubiratã e Nova Cantu

        25 de novembro, 2019


 

A Unimed Cascavel começou a entrega das cadeiras de rodas adquiridas por meio da edição 2019 do projeto Eu Ajudo na Lata. Na tarde de terça-feira (12), representantes da cooperativa de saúde estiveram em Ubiratã, onde duas entidades foram beneficiadas. Uma cadeira foi entregue para a Sociedade São Vicente de Paula, que abriga idosos. “Aqui no Lar dos Velhinhos de Ubiratã a gente tem 33 idosos. Desses, 16 usam cadeira de rodas diariamente. Quando precisamos fazer a manutenção de uma, alguém fica sem. Por isso, essa cadeira veio em um momento em que a gente estava precisando muito”, agradece Solange Ciosta Faustino, coordenadora do lar.


 

A outra cadeira foi repassada para a Apae de Nova Cantu. “A campanha foi muito interessante para a nossa região. Aqui em Nova Cantu, nós envolvemos todo o comércio nesta campanha de arrecadação de lacres. Usamos as redes sociais paras estimular ainda mais as pessoas. A gente ter ganhado foi muito importante. As nossas cadeiras são antigas e muitas vezes a gente precisa delas para levar os nossos estudantes para as áreas externas. Com essa cadeira nova, a gente ficou muito orgulhoso”, emocionou-se Tania Regina Sokolowski Hoffmann, diretora da Apae de Nova Cantu.


 

“A tendência para as próximas edições é a gente atender cada vez mais os municípios. Neste ano, das 23 cidades da nossa área de abrangência, chegamos a seis municípios e queremos cada vez mais engajar as pessoas nesta campanha”, reforçou Marcio Fonseca, gerente de Mercado da cooperativa de saúde.

Eu Ajudo na Lata

A campanha desenvolvida pela Unimed do Brasil e replicada pela Unimed Cascavel visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes por meio de um ato de solidariedade. A proposta é arrecadar lacres de latas de alumínio, e o valor adquirido com a revenda é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade às pessoas com deficiência (bengalas, aparelhos auditivos, entre outros).

“Esta é uma campanha muito bonita que faz parte de um projeto social bastante importante desta cooperativa tão comprometida quanto é a Unimed Cascavel. Além do benefício para as pessoas que poderão ser atendidas, isso é muito importante para toda a comunidade, por conta do comprometimento desse ato, que vale muito”, valoriza José Carlos Marques, conselheiro de atendimento da regional de Ubiratã da Unimed Cascavel.

A cooperativa de saúde entregará mais cadeiras de rodas do Eu Ajudo na lata no mês de dezembro, em Cascavel.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: