Unimed Cascavel oferece palestra gratuita a cuidadores de idosos

        11 de março, 2019

Oferecer cuidados ao longo de toda a linha da vida é o que motiva a Unimed Cascavel a realizar palestras gratuitas para cuidadores de idosos da cidade. Na sexta-feira (08), 67 pessoas estiveram no auditório da cooperativa de saúde participando de uma palestra sobre primeiros socorros a idosos, ministrada pelos enfermeiros Marcelo de Leão, Jéssica Bald e Reginaldo Maximiano da Silva. “Acredito que, com o conteúdo que vimos hoje, os alunos foram instigados a buscarem cada vez mais informações para oferecer uma qualidade cada vez maior de cuidados aos idosos, pois quanto maior é a concentração do cuidador no atendimento ao paciente, mais ambos têm a ganhar”, disse o enfermeiro Marcelo.

Os participantes foram divididos em três grupos de atividades práticas de primeiros socorros. Além dos cuidados com idosos, os alunos também receberam orientações sobre o atendimento a bebês, crianças e adultos. “Eu sou cuidadora há cinco anos, mas continuo aprendendo. Hoje aprendi muito, principalmente a tirar o paciente da cama elevada. As dicas vão me ajudar bastante com isso, pois é sempre algo que eu acho difícil”, disse a cuidadora Aparecida Gea.

A dona Ironi Rodrigues já tem no currículo a participação em duas palestras gratuitas oferecidas pela Unimed Cascavel. “Hoje em dia eu cuido de uma senhora de 84 anos. Gosto de aprender cada dia um pouco mais. Tanto que já indiquei essas palestras da Unimed para várias amigas que também querem ser cuidadoras”, conta.

A próxima palestra está marcada para a tarde de 12 de abril. O tema ainda será definido. O período de inscrição será de 3 a 5 de abril de 2019, pelo telefone 3220-7092, no setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: